MENU

05/08/2019 às 13h37min - Atualizada em 05/08/2019 às 13h37min

Vacina BCG será aplicada apenas nas UBSs regionais a partir de segunda (5).

Da Dir. Com. Maringá.
Vivian Silva/ PMM


A partir de hoje (5), a Secretaria de Saúde de Maringá, aplicará a vacina BCG (Bacilo Calmette-Guérin) apenas nas Unidades Básicas de Saúde Regionais em um dia específico na semana. Nas segundas (UBS Quebec), terças (UBS Zona Sul), quartas (UBS Pinheiros), quintas (UBS Iguaçu) e sextas (UBS Tuiuti). A aplicação funciona das 9 às 15 horas.
 
A medida prevê a redução do estoque nas próximas semanas devido a análise do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS), instituição vinculada à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que verifica a qualidade e segurança das vacinas que serão disponibilizadas em todo o país. O Ministério da Saúde aguarda documentação da Organização Pan-Americana de Saúde para liberação das doses que já estão no Brasil.
 
A vacina protege contra as formas graves de tuberculose na infância e é obrigatória para todos os recém-nascidos com peso acima de 2 kg. Para a imunização, pais e/ou responsáveis devem apresentar documentos pessoais, bem como o cartão de vacina e o registro de nascimento do recém-nascido. A aquisição das doses é feita pelo Ministério da Saúde, que distribui aos municípios, por meio das regionais. Em Maringá, as doses são encaminhadas pela 15ª Regional de Saúde do Estado. 
A aplicação é das 9 às 15 horas. Nas segundas (UBS Quebec), terças (UBS Zona Sul), quartas (UBS Pinheiros), quintas (UBS Iguaçu) e sextas (UBS Tuiuti) 
 
Saiba Mais
Controle de Imunobiológicos da Secretaria de Saúde de Maringá
(44) 3218-3121
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp