MENU

05/08/2019 às 13h20min - Atualizada em 05/08/2019 às 13h20min

Segundo semestre terá grandes eventos em Maringá.

Da Dir. Com. Maringá.
Cary Bertazzoni / PMM


Passada a Virada Cultural, Maringá já se prepara para outros eventos culturais que atrairão um grande público. Até dezembro haverá outras edições de espetáculos que já aconteceram, novos eventos no calendário e também a estreia dos projetos aprovados em editais do ano passado. Como a Flim 2019, a Maringá EnCantada 2019, a Mostra de Teatro para a Piazada, o Festival Afro Brasileiro, a Semana de Hip Hop, entre outros. "A produção será mais intensa ainda no segundo semestre", anuncia o secretário de Cultura, Miguel Fernando. "Teremos os projetos executados pelos editais da Secretaria de Cultura além dos nossos eventos".

Entre os destaques estão a FLIM 2019, que recebeu 50 mil visitantes e movimentou R$ 120 mil no ano passado. A expectativa de Miguel Fernando é superar esses números esse ano com a participação de 31 escritores.
Mas será entre novembro e dezembro o evento que trará mais pessoas para a cidade e envolverá várias secretarias da prefeitura. A Maringá EnCantada já tem sua programação quase fechada e terá mais opções que a edição anterior que teve mais de 140 atrações e atraiu 1,2 milhão de pessoas.

BENEFÍCIO - O edital do Prêmio Aniceto Matti teve a categoria Audiovisual desmembrada e ganhou mais verba. Com isso, Maringá conta com dez segmentos com benefícios culturais: Convite à dança, Convite à música, Convite ao teatro, Convite à literatura, Prêmio Aniceto Matti, Territórios culturais, Expresso cultural, CEU das artes, Festival afro e Semana do Hip Hop. Várias apresentações desses editais estrearão em breve.
Outro ganho para a cultura e arte maringaense está na plataforma Maringá Cultura, que foi lançada no dia 17 de julho, para fomentar o setor. O painel já conta com 26 espaços culturais e 161 agentes culturais cadastrados. 

CALENDÁRIO *
• outubro: Mostra de Teatro para a Piazada
• novembro: Flim 2019; Festival Afro Brasileiro; Semana de Hip Hop
• a partir de novembro: Maringá EnCantada 2019
• dezembro: inauguração do novo prédio do CAC 
períodos sujeitos a mudança conforme procedimentos burocráticos
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp