MENU

02/08/2019 às 14h26min - Atualizada em 02/08/2019 às 14h26min

Canteiros centrais são revitalizados contribuindo com paisagismo e segurança viária de Maringá.

Da Dir. Com. Maringá
Aldemir de Morais/ PMM


A Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) revitaliza os canteiros centrais da Avenida XV de Novembro, tornando o logradouro mais bonito e oferecendo mais condições de visibilidade para pedestres e motoristas. Recentemente, entre as avenidas Herval e São Paulo, o canteiro recebeu novo paisagismo, incluindo a instalação de floreiras elevadas e plantio de flores.
 
“Canteiros centrais pavimentados contarão com mais área permeável, recebendo o plantio de grama e mudas de flores e árvores, deixando nossas avenidas ainda mais belas e marcadas por intenso paisagismo”, salienta o secretário de Serviços Públicos, Vagner de Oliveira.
 
A jardinagem nos canteiros também dificulta a travessia dos pedestres em diagonais e fora da faixa específica. A maior parte das vítimas por atropelamento em 2018 tinha entre outras causas o não respeito ao semáforo e a faixa de pedestres.
 
Além dos canteiros centrais das avenidas, como na Cerro Azul e Alexandre Rasgulaeff, a Semusp dá continuidade nas intervenções em praças. A pasta finalizou a revitalização Largo Júlio do Carmo Esteves, situado no antigo gramado entre a pista que contorna o Parque do Ingá e o cruzamento das avenidas São Paulo e XV de Novembro. 
 
Pavimentado, o largo recebeu iluminação LED, bancos antivandalismo, e  além de disponibilizar mais um espaço de integração à comunidade, atenderá ongs de protetores de animais que realizam nos finais de semana, feirinhas de doações de cães e gatos. A inauguração acontece no dia 10 de agosto.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp