MENU

30/07/2019 às 15h53min - Atualizada em 30/07/2019 às 15h53min

Programa Mutirão nos bairros da prefeitura de Marialva. Mais uma ação positiva.

Ass. Com. Marialva.
Rafael Parra\PMa


O programa Mutirão nos bairros que a prefeitura vem implementando há algum tempo, procura atender no mínimo um bairro por semana oferecendo vários serviços ao mesmo tempo, podas, limpeza de terrenos baldios e ruas inclusive com a lavagem de algumas, manutenção e troca de tampas de bueiros, operação tapa buracos onde é necessário, pintura e reparação do meio fio, visita dos agentes de endemias com orientações sobre a prevenção da proliferação de agentes patológicos como o Aedes Aegypti.
Na semana passada foi à vez do JD Planalto receber o Programa Mutirão, o saldo da ação foi expressivo. Confira:
- 50 terrenos limpos, sendo 7 particulares (após notificação, o transcurso do devido prazo legal e multa);
 
- 70 caminhões de entulhos;
 
- 6 caminhões de galhos;
 
- 5 caminhões de folhas;
 
- 30 tampas de bueiros trocadas;
 
- 18 manutenções de bueiros quebrados ou entupidos;
 
- 213 podas – 29% do total do bairro (737 árvores);
 
- 3 erradicações, ou seja, cortes de árvores condenadas (sendo 2 árvores e 1 coqueiro);
 
- operação tapa buracos em vários trechos;
 
- lavagem de ruas
 
- pintura e reparação de meios-fios;
 
- Inúmeras visitas por parte de agentes de combate a endemias.
 
Moradores do Jd. Planalto Faça sua parte! Após esta ação, o bairro está limpo. Colabore para manter a limpeza no seu bairro! Cuide dos seus terrenos e calçadas, e não jogue entulhos na via pública. Isso pode render notificação e multa, e, além disso, deixa à região suja e propícia a proliferação do mosquito da dengue e de outros perigos à saúde! Se precisar descartar algum material, destine-o ao Eco Ponto, ao lado do cemitério, que serve para não ter que deixar na via pública!
 
Próxima ação
 
A partir desta quarta-feira, 31 de julho, será a vez do JD. Shenandohá receber os serviços do programa Mutirão nos bairros da Prefeitura. Entre os vários serviços a serem realizados, haverá o de retirada de entulhos e galhos, na sexta-feira, 2 de agosto, quando os moradores poderão, excepcionalmente, retirar os entulhos de suas casas e deixar na rua para a retirada. Lembrando: após esta ação, o morador que tiver entulhos em casa deverá destiná-lo ao Eco Ponto, ao lado do cemitério que serve exatamente para receber esse tipo de material. Quem deixar na via pública depois do mutirão poderá ser notificado e multado.
 
Também na sexta-feira, haverá uma série de outras atividades: gabinete itinerante do prefeito Victor Martini, testes rápidos de HIV, pressão e glicemia, aplicação de anticoncepcional em cães e gatos, além de serviços da Assistência Social e orientações da Saema e da Secretaria de Tributação sobre o REFIS 2019 (programa de refinanciamento de dívidas).
 
É a Prefeitura de Marialva Trabalhando mais por Você!
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp