MENU

25/07/2019 às 13h57min - Atualizada em 25/07/2019 às 13h57min

Duplicação valoriza imóveis, estimula investimentos e amplia qualidade de vida.

: Da Dir. Com. Maringá.
Aldemir de Moraes /PMM


A duplicação da av. Carlos Borges é um exemplo de como a intervenção da gestão pública melhora a vida da comunidade e valoriza economicamente os imóveis em Maringá. "Acho que alguns pontos aqui na avenida valorizaram até 50%", comenta o mestre de obras Alaor Teodoro dos Santos, que comanda uma equipe com sete trabalhadores num barracão em construção. 
A obra tem 200 metros quadrados que deverá ser comercializada para alguma empresa. O serviço começou há seis meses e o prédio deve ser entregue em mais dois meses.

A movimentação imobiliária é grande na região. Ao lado do barracão uma construtora negocia apartamentos num condomínio que terá duas torres com 21 andares cada e com oito apartamentos por andar. A previsão é entregar as moradias em três anos.
Outro que aponta valorização de seu imóvel é o empresário Edson de Paiva. Ele tem um ponto comercial na avenida há 25 anos e planeja investir num novo negócio em 2020. "O resultado da avenida ficou ótimo e estou muito contente", considera Paiva, apontado estimativa de mais de 30% de valorização imobiliária.
Ele revela que já recebeu proposta de compra, mas não vendeu por apostar economicamente na região. Paiva tem um restaurante no centro da cidade há 33 anos e considera até fechar e se dedicar ao novo empreendimento na avenida Carlos Borges.

O comércio da avenida também teve benefícios. "Aumentou o fluxo de veículos e ganhamos mais serviços", revela o pintor Marcos Ribeiro, da Shinning Car. Ele cita que o volume de trabalho aumentou em torno de 70% após a entrega da avenida reformada. Quem também elogia é o padre Janilson Canuto, da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe. Ele cita aspectos de acessibilidade que melhoraram e facilitaram a chegada dos fiéis na igreja.
MAIS - Foram 3,2 quilômetros duplicados na obra da avenida que teve custo total de R$ 12 milhões. Além da via, também foram feitos projeto paisagístico, canteiro central, ciclovia, sinalizações, sistema de drenagem, entre outros. Semáforo da rotatória da Carlos Borges com avenida Nildo Ribeiro da Rocha já está em funcionamento.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp