MENU

24/07/2019 às 15h42min - Atualizada em 24/07/2019 às 15h42min

Sarandi: Saúde promove campanha de vacinação contra Hepatite B e C.

Da Ass. Com. Sarandi
Ass. Com. Sarandi.


Nesta sexta-feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA) promovem a Campanha de Imunização contra as hepatites virais B e C. Mas, para receber a vacina é preciso fazer um teste rápido, que mostra se existe infecção pelo vírus.

 Caso, o resultado seja positivo a pessoa será encaminhada para fazer o tratamento disponibilizado gratuitamente pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Se negativo, para uma proteção eficaz é preciso tomar 3 doses da vacina e em alguns casos é necessário repetir o esquema.

 

Hepatite B

A hepatite B é uma doença transmitida pelo contato com sangue contaminado e através do sexo sem proteção.

 Hepatite C

A hepatite C é transmitida também pelo contato com sangue contaminado e é a hepatite que mais causa mortes no Brasil.

 

As hepatites B e C podem causar cirrose, câncer e morte. Por ser uma doença silenciosa é difícil de ser percebida, por isso é importante fazer a testagem. A vacina é indicada para todas as faixas etárias e é preferencialmente aplicada nas primeiras 24h após o nascimento.

 

Quem participar da campanha vai receber um brinde, entre eles um kit de manicure. “Nós pensamos no kit, porque uma das formas de contrair a doença é com esses utensílios que não são corretamente esterilizados e otimiza o contagio”, ressalta a Coordenadora do SAE/CTA, Raquel Ferreira.


O SAE/CTA fica na rua Princesa Isabel, nº 1870 – Jd. Independência e atende das 08h às 12h e das 13 às 16h. Outras informações (44) 3035-2992.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp