MENU

19/07/2019 às 15h50min - Atualizada em 19/07/2019 às 15h50min

Maringá: Parque do Ingá vai receber sistema de visita autoguiada.

Da Dir. Com. Maringá.
Aldemir de Morais /PMM


Os visitantes do Parque do Ingá poderão passar por uma experiência diferente: serão instaladas placas informativas para a realização de visita autoguiada, com o sistema de QR Code (resposta rápida em código de barras que pode ser escaneado por celulares equipados com câmera) espalhadas pelo interior do parque. A iniciativa é da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide) e Diretoria de Turismo. 
 
Para usar o sistema de QR Code, não é necessário baixar algum tipo de aplicativo. Todos os celulares equipados com câmera podem ter acesso a informações que o código pode disponibilizar. O objetivo é disponibilizar a informação para moradores e turistas que visitarem o parque na palma da mão, literalmente 
 
′′Queremos tornar a experiência do visitante mais atrativa, uma vez que, além dos aspectos estéticos da visita, o turista vai levar um grande aprendizado dos atrativos do Parque do Ingá′′, afirma o diretor de Turismo, Luiz Fernando. 
 
As informações disponibilizadas serão exibidas em texto e em sistema de áudio, facilitando a acessibilidade aos visitantes que tenham deficiência visual. As placas serão fixadas em pontos estratégicos do parque, como o museu biológico, lago, pedalinhos, gruta Nossa Senhora Aparecida e Jardim Japonês. 
 
′′O sistema QR Code no Parque do Ingá dará informações turísticas, culturais e ambientais de fácil acesso sobre o local. Em especial, a história do parque e a importância do cuidado com o meio ambiente′′, afirma o secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Marco Antônio de Azevedo. 
 
Saiba mais: 
 
As visitas também podem ser realizadas com guias especializados, mediante agendamento. Grupos interessados em fazer visitas ecológicas e ambientais no Parque do Ingá devem agendar dia e horário pelo e-mail parquedoinga@maringa.pr.gov.br. As visitas contam com o auxílio de estagiários do curso de Biologia da Universidade Estadual de Maringá (UEM).
 
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide)              
Avenida XV de Novembro, 701 - Paço Municipal. 
Telefone: (44) 3221-1316 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp