MENU

19/07/2019 às 15h46min - Atualizada em 19/07/2019 às 15h46min

Nova sede do Conselho Tutelar de Marialva é entregue aos munícipes.

Da Ass. Com. Marialva.
Ass. Com. Marialva


Nesta quinta-feira, 18 de julho, a nova sede do Conselho Tutelar de Marialva foi entregue. A população foi recepcionada pelo prefeito Victor Martini, pela vice-prefeita Antonieta Bellinati, pela secretária Valéria Alves (Assistência Social) e pela presidente do órgão, Martha Rodrigues Borges, acompanhados de outras autoridades municipais e estaduais, tais como o promotor da Vara da Infância e Juventude, Ricardo Barison Garcia, e Juliana Sabbag, da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, representando o secretário Ney Leprevost.
Os vereadores Ricardo Vendrame, Wesley Araújo, Onésimo Bassan e Josiane da Silva também estiveram presentes. Ressalte-se ainda a visita do prefeito de Sarandi, Walter Volpato.
O órgão
Previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, o Conselho Tutelar é encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. “É papel de o conselheiro tutelar entrar em ação sempre que esses direitos forem ameaçados ou violados pela família, sociedade, estado ou ainda pela própria conduta do menor”, explica a presidente Martha.
Nova sede
Para garantir maior qualidade no trabalho em Marialva, com a privacidade necessária e a estrutura adequada, a realização da obra foi uma parceria da atual Administração Municipal, que entrou com o terreno, e o Governo do Paraná, que assumiu a construção.
"Hoje, estamos diante de um prédio diferenciado: construído no tempo recorde de oito meses, com quase 223m² de área construída, e adequado às necessidades específicas do Conselho Tutelar, sendo ainda um exemplo de construção sustentável", celebrou o prefeito Victor Martini.
Com eficiência energética, o prédio possui otimização do uso da luz natural para iluminação de espaços internos, além de equipamentos para redução do consumo de água, e sistema de reuso de água da chuva. Pisos táteis, rampas de acessibilidade, escritas em braile, sanitários acessíveis, fraldários e estacionamento prioritário, entre outros, mostram que o novo prédio do Conselho Tutelar busca a inclusão e integração de todos os seus usuários.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp