MENU

18/07/2019 às 14h36min - Atualizada em 18/07/2019 às 14h36min

Nenhuma Mulher a Menos′ é tema do Dia do Combate ao Feminicídio.

Da Dir. Com. Maringá
Vivian Silva/PMM


Sancionado por Lei (19.873/2019), o dia 22 de julho foi instaurado como o Dia Estadual do Combate ao Feminicídio no Paraná. A data será marcada com bliz educativa das 9 às 12 horas, entre os semáforos das avenidas Duque de Caxias, Papa João XXIII e Tiradentes. Durante a ação serão dispostas faixas com a frase tema da campanha, ′Nenhuma Mulher a Menos′, e cruzes de madeira, representando mulheres vítimas de feminicídio, além de distribuição de panfletos e orientações referentes a Lei Maria da Penha.
 
Feminicídio é o assassinato cometido contra mulheres, motivado por violência doméstica ou discriminação de gênero. A escolha da data se deve em virtude ao dia da morte de Tatiane Spitzner, em 2018, sendo o marido, Luis Felipe Manvailer, o principal acusado do crime. “A memória triste da morte da advogada Tatiane Spitzner nos recorda e reitera a importância de agir em prol da causa feminina e buscar o fim da violência contra a mulher e evitar que mais vidas se percam”, afirma a secretária da Mulher, Cláudia Palomares.
 
No período de maio de 2018 a maio deste ano, de acordo com o Centro de Análise, Planejamento e Estatística (Cape), o Estado registrou 82 casos de feminicídios. “′Nenhuma mulher a menos!′ é o que buscamos enfatizar nessa ação que acontecerá por todo o Estado”, completa a secretária.
 
A ação é realizada pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria da Mulher (Semulher), em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) Mulher, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Mulher e o Conselho da Mulher. As cidades de Apucarana, Campina Grande do Sul, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Guarapuava, Londrina, Mangueirinha e Toledo também realizarão ações de conscientização.
 
Saiba mais
Secretaria da Mulher: (44) 3293-9359
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp