MENU

16/07/2019 às 15h05min - Atualizada em 16/07/2019 às 15h05min

Semana das Artes e da Cultura de Maringá movimenta as bibliotecas municipais.

Da Dir. Com. Maringá
Aldemir de Morais/PMM


Iniciou neste domingo, 14, a programação da 2ª etapa da Semana das Artes e da Cultura, promovida pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura (Semuc). Entre as atividades, as bibliotecas municipais recebem contações de histórias, apresentações musicais, de dança e teatro, executadas pelos 128 participantes da primeira etapa, que ocorreu em março. As atividades seguem até domingo, 21. 
 
Nesta segunda, 15, a Biblioteca Centro recebeu a companhia ASE Cultural, com a peça de teatro ′Meu Cachorrinho Invisível′. ′′As atividades envolvem história e imaginação. Por meio dessas brincadeiras, as crianças se aproximam das bibliotecas, podendo conhecer outras atividades que realizamos aqui′′, afirma a bibliotecária Romi Matos. 
 
As outras 5 bibliotecas municipais também recebem atividades da Semana das Artes e da Cultura, gratuitas e abertas ao público, oportunidade de descontração para as crianças, podendo ser aproveitadas no período de férias. Confira a programação completa da Semana das Artes e da Cultura no anexo. 
 
Veja a programação da agenda cultural: 
 
Quarta, 17 
 
O grupo de hip-hop Urban Style Crew leva ao Teatro Reviver (praça Todos os Santos - avenida Cerro Azul), às 20h30, o espetáculo de dança ′Cotidiano′. Os passos são baseados na linguagem do hip-hop, mostrando os desafios encontrados na rotina de artistas. A apresentação faz parte do projeto Convite à Dança.
 
Quinta, 18 
 
O projeto Diálogos Setoriais abordará esta semana o tema ′Música′. As reuniões são realizadas no Centro de Ação Cultural (CAC - avenida Paraná, 793) às 18h30, com o objetivo de ouvir ideias sobre demandas culturais.  
 
Sexta, 19
 
Todas as sextas, pessoas da melhor idade podem dançar e se divertir no Centro Social Urbano (CSU - rua Haiti, 908) com o Baile da Terceira Idade. O som é comandado por Tercílio Men, que garante a diversão dos participantes. Inscrições não são necessárias. 
 
Sábado, 20
 
Contemplada pelo projeto Territórios Culturais da Prefeitura de Maringá, esta semana a Oficina Literária Fantástica será realizada na Biblioteca Operária (travessa Liberdade, 26), às 8 horas. Os produtores realizam roda de conversa, exposição e oficina com o tema ′Entre pedras e caminhos: a trajetória da produção independente do ′O Guache′. As inscrições devem ser feitas pelo email manifestoguache@gmail.com ou diretamente na biblioteca. 
 
Convite à Literatura recebe o projeto ′Bons Casmurros Convida′, com a participação de Miguel Sanches Neto, na Biblioteca Centro (avenida Horácio Racanello, 6090), às 9h30. O encontro será mediado pelo jornalista Victor Simião. Miguel vem a Maringá para debater sobre o seu primeiro romance, ′′Última Hora′′, lançado em 2017. 
 
Convite ao Cinema exibe o filme Cidade dos Sonhos, de David Lynch, às 20 horas, no Auditório Helio Moreira (anexo ao Paço Municipal - avenida XV de Novembro, 701). O filme conta a história de uma jovem atriz que viaja para Hollywood e perde a sua memória após um acidente de carro. 
 
Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público. Os ingressos para os espetáculos realizados em teatro e auditório devem ser retirados com uma hora de antecedência. Chegue cedo e garanta o seu lugar.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp