MENU

15/07/2019 às 15h01min - Atualizada em 15/07/2019 às 15h01min

Hamilton vence a corrida fantástica da F-1 em Silverstone.

Do f1mania.lance.com.br.
virauna.net


Lewis Hamilton venceu seu sexto Grande Prêmio da Grã-Bretanha, depois de superar Valtteri Bottas durante um período de ‘Safety Car’ em uma excelente corrida em Silverstone.
A corrida foi dominada pela Mercedes, com a Red Bull disputando cm a Ferrari, que viu Max Verstappen e Sebastian Vettel colidirem nos estágios finais da corrida.
Bottas largou na pole e manteve a liderança na primeira volta, mas foi duramente pressionado por Hamilton.
Hamilton momentaneamente assumiu a liderança na quarta volta, quando ele passou seu companheiro de equipe na Curva 6 antes de ficar por fora na Curva 7 e ver Bottas reassumir a liderança.
Um duelo de gigantes foi travado durante as primeiras voltas da corrida entre Charles Leclerc e Max Verstappen pela terceira posição.
Verstappen atacou o monegasco finalmente na volta 10, mas perdeu tempo e começou a sofrer pressão da Ferrari de Sebastian Vettel.
Vettel não conseguiu passar e acabou perdendo a quinta posição para Pierre Gasly na Curva 3. Depois de passar pelo alemão, a Red Bull optou por chamar Gasly aos boxes para colocar os pneus duros.
Na volta seguinte, Leclerc e Verstappen fizeram suas paradas para os pneus médios, com a Red Bull realizando um pit-stop muito rápido para Verstappen sair roda a roda com Leclerc, mas prevalecendo na frente.
Mas a posição de Verstappen durou poucas curvas, depois que o holandês errou e foi ultrapassado por Leclerc.
Bottas, em seguida, fez sua primeira para na volta 16, enquanto Hamilton e Vettel permaneceram na pista e foram beneficiados pelo carro de segurança quando Antonio Giovinazzi rodou e parou na brita no setor três.
Hamilton então parou e tranquilamente saiu na liderança, enquanto Vettel voltou em terceiro. Logo, o alemão estava sob pressão de Verstappen, que já havia ultrapassado Gasly.
Verstappen então colocou por fora de Vettel na Stowe, mas quando seaproximaram da última curva, Vettel travou os pneus e acertou a traseira da RB15 de Verstappen, mandando os dois para a caixa de brita.
Vettel levou a pior e teve que voltar aos boxes para trocar sua asa dianteira danificada, além de receber uma penalidade de 10 segundos pelo incidente. Verstappen caiu para a quinta posição, atrás de seu companheiro de equipe Gasly, que conseguiu seu melhor resultado da temporada.
O pelotão intermediário viu uma disputa acirrada entre McLaren e Renault, com Carlos Sainz levando a melhor e recebendo a quadriculada na sexta posição.
Ricciardo pressionou Sainz no final da corrida, mas não teve sucesso em ultrapassar a MCL34 do espanhol.
Daniil Kvyat cruzou a linha de chegada na nona posição à frente de Nico Hulkenberg, completando os dez melhores. Norris terminou em 11º à frente de Alexander Albon, da Toro Rosso.
A Fórmula 1 retorna com o Grande Prêmio da Alemanha entre os dias 24 e 26 de julho. 

Confira o resultado final do GP da Grã-Bretanha:
1) L HAMILTON (Mercedes)
2) V BOTTAS (Mercedes)
3) C LECLERC (Ferrari)
4) P GASLY (Red Bull Honda)
5) M VERSTAPPEN (Red Bull Honda)
6) C SAINZ JR (McLaren Renault)
7) D RICCIARDO (Renault)
8) K RÄIKKÖNEN (Alfa Romeo Ferrari)
9) D KVYAT (Toro Rosso Honda)
10) N HÜLKENBERG (Renault)
11) L NORRIS (McLaren Renault)
12) A ALBON (Toro Rosso Honda)
13) L STROLL (Racing Point Mercedes)
14) G RUSSELL (Williams Mercedes)
15) S VETTEL (Ferrari)
16) R KUBICA (Williams Mercedes)
17) S PÉREZ (Racing Point Mercedes)
18) A GIOVINAZZI (Alfa Romeo Ferrari)
19) R GROSJEAN (Haas Ferrari)
20) K MAGNUSSEN (Haas Ferrari)
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp