MENU

15/07/2019 às 14h44min - Atualizada em 15/07/2019 às 14h44min

PROCON de Maringá alerta para golpe de empréstimo pela internet.

Da Dir. Com. Maringá.
Reprodução.


O Procon de Maringá já recebeu desde o mês passado aproximadamente 20 denúncias de pessoas que caíram no "golpe do empréstimo" pela internet. Por isso, o diretor do Procon, Geilson Ferdinandi, alerta que as pessoas tomem cuidado para não caírem na armadilha e perderem dinheiro. "Não faça empréstimo pela internet", orienta Ferdinandi. "Se precisar, procure uma instituição credenciada, que tenha sede na cidade". 
 
O golpe funciona com os estelionatários publicando anúncios em sites e mídias sociais oferecendo dinheiro. Mas, para obter o empréstimo o interessado tem que preencher um contrato e enviar de volta por email ou whats app. Em seguida, os golpistas informam que precisam de um valor para pagar certidões e agilizar a liberação do dinheiro. Assim que o valor é depositado, os golpistas excluem e bloqueiam a vítima, que não consegue mais contato. E fica esperando o dinheiro do empréstimo que não existe.
 
Ferdinandi revela que as vítimas perderam entre R$ 300 e R$ 1 mil. Ele ressalta ainda que quem caiu no golpe deve registrar um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia da Polícia Civil. Os dados ajudam a polícia na investigação para tentar localizar os golpistas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp