MENU

08/11/2021 às 16h48min - Atualizada em 08/11/2021 às 16h48min

Larson impede aproximação de Truex, vence em Phoenix e é campeão da Nascar.

Kyle Larson conquistou neste domingo (7) o título da Nascar Cup Series, ao vencer a decisão da temporada 2021, disputada no circuito de Phoenix.

Leandro Marson
Do F1mania,netr.com.br
Leandro Marson

O piloto da Hendrick largou da pole position e esteve em boa parte da corrida na liderança, mas só tomou a primeira posição definitivamente após a última rodada de pit stops, mantendo a ponta a partir daí para ser campeão pela primeira vez da mais importante categoria do esporte a motor dos Estados Unidos.
O dono do Chevrolet número 5 esteve fora da temporada passada após uma fala racista em uma corrida virtual, e retornou ao grid neste ano, pela Hendrick. Larson, então, teve um 2021 dominante, com dez vitórias em 36 corridas, incluindo a decisão realizada em Avondale, no estado americano do Arizona. Nas voltas finais, o maior vencedor do ano precisou impedir a aproximação de Martin Truex Jr., ficando com a vitória e o título.

Truex Jr., piloto da Joe Gibbs, completou a corrida com a segunda colocação, distante 0s398 de Larson, ficando com o vice-campeonato. Denny Hamlin, companheiro de Truex Jr., foi o único dos finalistas que não ficou em posição de título ao longo das 312 voltas, e terminou com a terceira posição, logo à frente de Ryan Blaney, piloto da Penske que foi o melhor não finalista da prova. Chase Elliott, o quarto finalista da decisão, terminou com o quinto lugar.

Aric Almirola levou o carro da Stewart-Haas ao sexto lugar da corrida deste domingo, chegando imediatamente à frente de Kyle Busch, sétimo com um carro preparado pela Joe Gibbs. Kevin Harvick, com outro carro da Stewart-Haas, fechou a prova na oitava posição, enquanto Christopher Bell, mais um piloto da Gibbs, foi o nono. O grupo dos dez melhores em Phoenix foi completado por Brad Keselowski, que se despediu da Penske nesta corrida.

A corrida em Phoenix contou com nove bandeiras amarelas, sendo duas delas por conta dos finais de segmento. O lance decisivo ocorreu quando restavam 31 voltas para o final, quando David Starr bateu. Na parada dos boxes, Larson, que vinha em quarto, mais de três segundos atrás de Truex Jr., então líder, deixou os boxes na frente. Outro momento de destaque foi o acidente entre Bubba Wallace e Corey LaJoye, onde o dono do carro número 23 aplaudiu ironicamente o adversário, após acertar o muro.
A corrida marcou a última vez que os carros da atual geração foram à pista. A estreia do “Next Gen” ocorrerá no Clash, prova extra-campeonato marcada para o dia 6 de fevereiro, em um circuito de 400 metros montado no estádio Coliseu, em Los Angeles. A Daytona 500 abrirá a temporada de 2022 no dia 20 de fevereiro.



PARCEIROS REGIONAL
Maringá
-Veículos:
  Golden Car  Locadora
- Animais:
  Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
 Papelaria Planalto
Agencias Publicitarias
Clever Adversing Grup.
- Jogos
  bet365
  Bet9Ja
  BETANO
  BoyleSports
  Caliente
  FAVBET
  Hollywood bets
  Pari Match
  Planet win
 Pokerstars
 SOLVERDE.pt
 Stoiximan
 WINBET
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp