MENU

08/07/2019 às 17h25min - Atualizada em 08/07/2019 às 17h25min

Justin Haley vence corrida Nascar em Daytona após paralisação pela chuva.

Do f1mania.lance.com
Sean Gardner/ /AFP


A NASCAR Cup Series era para ter realizado a etapa das 400 milhas de Daytona neste sábado (6), mas devido à forte chuva no oval a prova foi adiada para o domingo (7), contudo novamente após 127 voltas já pelo terceiro segmento a tempestade que atingiu a região ocasionou em nova paralisação e a direção então resolveu encerrar a corrida contando com a vitória de Justin Haley.

A corrida em Daytona antes da chuva foi marcada por três segmentos com boas disputas e acidentes ocasionando aos pilotos fazerem seus pit-stops. Mas na terceira e última parte da prova num total de 160 voltas, as nuvens da região próxima ao circuito apresentaram mudanças, ficaram mais escuras e, divulgado pela meteorologia do local alertou ao risco de uma forte tempestade que acabou acontecendo e no momento das disputas. Quem soube aproveitar a grande chance de ouro foi o piloto Justin Haley que liderava com carro #77 equipado com motor Chevrolet.

Devido a paralisação da prova e já terem completado mais da metade das voltas, a direção então resolveu encerrar a corrida e assim confirmar a vitória para o piloto da equipe Spire Motorsports. O segundo lugar ficou com William Byron do carro #24 e o mesmo motor Chevrolet. Na terceira colocação foi de Jimmie Johnson. Na quarta posição da prova teve Ty Dillon e Ryan Newman fechou o top cinco da incompleta 400 milhas de Daytona.

O campeonato após 18 corridas tem a liderança de Joey Logano, chegando somente 25º lugar com 700 pontos. Na segunda posição da classificação está Kyle Busch somando 682 e em terceiro Kevin Harvick marcando 625.

A próxima prova da NASCAR válido pela 19º corrida do campeonato acontece no sábado, dia 13 julho com a etapa de Kentucky.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp