MENU

08/07/2019 às 17h15min - Atualizada em 08/07/2019 às 17h15min

Clube de Ciclismo de Maringá lidera Noroeste de Mountain Bike com 1,2 mil pontos.

Da Dir. Com. Maringá.
Divulgação


Com pouco mais de 1,2 mil pontos e líder na classificação entre equipes, o Clube Maringaense de Ciclismo (CMC) disputará neste domingo, 7, a 4ª etapa do Campeonato Noroeste de Mountain Bike, em Santa Isabel do Ivaí. Além da liderança na classificação por equipes, o CMC ocupa a liderança na categoria elite com os atletas Fernando Zanatta (135 pontos) e Sheila Mendonça (140 pontos). 
 
O Campeonato Noroeste será realizado em cinco etapas, a última no dia 4 de agosto, em Jandaia do Sul. Nos dias 20 e 21 de julho, a equipe competirá no Campeonato Brasileiro de Mountain Bike, em Mairiporã (SP), a 35 km da capital paulista. “Os atletas estão preparados e no auge da forma física, em algumas semanas vamos para a competição nacional e a expectativa é de conquistar excelentes resultados”, cita o treinador do CMC, Carlos Martinelli. 
 
O treinador ainda ressalta que a equipe presa mais pela qualidade do que quantidade  de atletas nas competições. “Não atuamos com grande número de atletas, normalmente é nessa faixa de 13 e 14. Algumas equipes vão com um número maior de atletas do que nós, e elas acabam se beneficiando com a bonificação que a organização oferece a equipe com mais competidores”, explica o técnico. 
 
Na classificação individual por categoria, o CMC lidera na categoria master A1 e A2 (masculina) com Guilherme Huber e Anderson Bianquini. Ainda na elite masculina, a terceira colocação está com Luis Assunção, do CMC. Para esta etapa, foram realizadas mais de 600 inscrições de atletas. 
 
“A etapa não me favorece muito pelo percurso, mas tentarei levar a decisão para a última etapa. A região conta com muita areia e se chover o terreno ficará compactado, ajudando a bicicleta fluir melhor. A corrida será imprevisível e qualquer segundo pode ser decisivo  no final”, afirma o líder da categoria elite, Fernando Zanatta. 
 
O atleta conquistou nas três primeiras etapas a segunda colocação, com 135 pontos, Zanatta lidera com seis pontos de diferença para o segundo colocado e 18 pontos na frente do terceiro. “Vamos lutar e garantir pontos para a classificação geral e individual”, finaliza Fernando. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp