MENU

08/07/2019 às 17h08min - Atualizada em 08/07/2019 às 17h08min

Espaços culturais de Maringá receberam 80 mil pessoas no primeiro semestre de 2019.

Da Dir. Com. Maringá.
Aldemir de Morais / PMM


Os espaços culturais da Prefeitura de Maringá receberam durante os primeiros seis meses do ano 80 mil visitantes. Os pontos são movimentados por oficinas, apresentações teatrais, musicais e de dança. Os eventos são sempre gratuitos e integram as atividades culturais realizadas pela prefeitura, aproximando a população de práticas diversificadas. Teatros e bibliotecas recebem visitantes diariamente. 
 
′′Promovemos muitos eventos de arte e cultura nos últimos meses, sempre de maneira democratizada e descentralizada. A população pode visitar a nossa agenda em plataformas digitais e conhecer os eventos que realizamos. Opções culturais não faltam′′, afirma o secretário de Cultura, Miguel Fernando. Todos os eventos realizados pela prefeitura são gratuitos.  
 
′′Quando me convidaram para conhecer um dos teatros, não imaginava que me surpreenderia tanto. Os espaços são equipados com eficientes sistemas de som e iluminação, ar condicionado e cadeiras confortáveis′′, disse Thamires Naves, que estava presente no Teatro Barracão no projeto ′Convite ao Teatro′.
 
Bibliotecas Municipais 
As bibliotecas possuem um acervo rico em informação e cultura. Para fazer o empréstimo de livros, os leitores devem comparecer à biblioteca mais próxima, munidos de RG, CPF e comprovante de residência recente. O leitor pode levar o livro para casa por até 10 dias. Caso necessário, a renovação pode ser feita diretamente na biblioteca. Nos seis primeiros meses do ano, 38 mil pessoas participaram de atividades culturais nas 6 bibliotecas, como oficinas, contações de histórias e exposições.  
 
Teatros 
Os teatros Calil Haddad, Reviver, Barracão e Casa da Cultura recebem apresentações e oficinas todas as semanas. A prefeitura realiza projetos de convites, que envolvem dança, música, teatro, literatura e cinema, todos gratuitos. No primeiro semestre de 2019, 28 mil pessoas visitaram os teatros. 
 
Centro de Ação Cultural - CAC
O Centro de Ação Cultural (CAC) conta com dezenas de atividades artísticas, voltadas para públicos de todas as idades. Desde janeiro deste ano, 5 mil pessoas participaram das aulas gratuitas realizadas no CAC. São abertas inscrições para aulas e oficinas semestralmente. 
 
Outros projetos como baile da terceira idade, cinema a céu aberto e city tour, contaram com a participação de 7 mil visitantes.
 
Saiba mais
Secretaria de Cultura (Semuc) 
Avenida Luiz Teixeira Mendes, 2500 - Calil Haddad
Telefone: (44) 3218-6100
 
Centro de Ação Cultural (CAC) 
Avenida Paraná, 793 
Telefone: (44) 3901-6561
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp