MENU

01/07/2019 às 15h53min - Atualizada em 01/07/2019 às 15h53min

Vinales consegue primeira vitória de 2019 em Assen.

Do f1mania.lance.com
autoracem.com.br


Maverick Vinales marcou a primeira vitória de Yamaha em 2019, no Dutch TT em Assen, superando o líder do campeonato Marc Marquez na prova.

Vinales lutou com Marquez nos últimos momentos da corrida, apesar de ter sofrido com o aumento dos níveis de vento que causaram tanto a ele como ao companheiro Yamaha, Fabio Quartararo, problemas de estabilidade.

Ficando em quinto nos primeiros estágios da corrida, o piloto da Yamaha foi forçado a seguir Marquez durante a maior parte da corrida, enquanto lutava para encontrar uma maneira de contornar a velocidade em linha reta superior da Honda. Ele então aproveitou um erro do atual campeão de MotoGP na Curva 1 para assumir o segundo lugar, antes de se concentrar na liderança de Quartararo.

Ele assumiu a liderança quando passou pelo francês, que foi forçado a diminuir o acelerador, devido ao seu problema de instabilidade na aproximação para a curva 6, com Marquez seguindo algumas curvas mais tarde.

Enquanto Marquez não conseguiu superar Vinales, o piloto da Yamaha cruzou a linha com 4,8 segundos de vantagem para eMarquez.

Quartararo, teve de se contentar com o terceiro posto, ao não conseguir superar a dupla líder, conquistando seu segundo pódio consecutivo, com cinco segundos de margem sobre Andrea Dovizioso.

Petrucci e Mir se revezaram nas posições, mas não conseguiram ficar à frente de Dovizioso.

Morbidelli conseguiu passar ambos para o quinto lugar nas duas últimas voltas, Petrucci chegou em sexto, enquanto Mir caiu de volta para oitavo atrás de LCR Honda de Cal Crutchlow, sétimo, depois de perder uma enorme quantidade de tempo com um erro.

Jack Miller lutou por velocidade durante toda a corrida e terminou em nono, enquanto Andrea Iannone alcançou a décima posição com a Aprilia depois de uma decepcionante qualificação.

O final de semana de Valentino Rossi também não acabou bem, depois que o italiano sofreu uma queda assustadora junto com Takaaki Nakagami na Curva 8, com a dupla saindo em alta velocidade para a brita. Os pilotos ficaram bem depois do acidente.

Marquez agora ampliou sua liderança no campeonato para 44 pontos sobre Dovizioso, enquanto se encaminham para o GP da Alemanha em Sachsenring, no próximo final de semana.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp