MENU

12/10/2021 às 09h40min - Atualizada em 12/10/2021 às 09h40min

Nascar Xfinity: Allmendinger vira líder no segmento final e vence em Charlotte.

AJ Allmendinger venceu neste sábado (9) a última corrida da primeira rodada dos playoffs da Nascar Xfinity Series, disputada no roval de Charlotte.

Leonardo Marson
Do f1mania.net.com.br.

O piloto do carro número 16 tomou a liderança da prova após um erro de Ty Gibbs quando restavam 20 voltas para o encerramento da corrida, e mesmo com a prorrogação, se manteve seguro para vencer pela quinta vez no ano.
A segunda posição ficou com Austin Cindric, que batalhou com Sam Mayer até a volta final para terminar apenas atrás de Allmendinger. Daniel Hemric cruzou a linha de chegada em terceiro, sendo seguido por Justin Haley, quarto colocado. O grupo dos cinco melhores em Charlotte foi completado por Brandon Jones, vencedor em Talladega no último final de semana.

Noah Gragson terminou a prova com a sexta posição, sendo seguido por Preston Pardus, sétimo melhor em uma corrida da qual se manteve durante a maior parte do tempo entre os dez melhores. Myatt Snider ficou com a oitava posição, enquanto Justin Allgaier foi o nono colocado. Sam Mayer, que errou na volta final, foi o décimo.

A corrida ainda contou com uma bandeira vermelha durante o segundo segmento. Na volta 29, Josh Bilicki passou reto no contorno de uma das chicanes e atingiu uma das zebras salsichas instaladas no circuito, após perder os freios. Na passagem, o carro arrancou a zebra, o que obrigou a direção de prova a interromper a corrida para fazer o reparo na pista. Ao todo, a prova contou com sete entradas do Safety Car.
A prova em Charlotte definiu ainda os primeiros quatro pilotos eliminados da sequência dos playoffs. Jeb Burton, Myatt Snider, Jeremy Clements e Riley Herbst ficaram nas últimas posições na classificação após as três primeiras corridas da fase final do campeonato, e não seguirão na batalha pelo título. Austin Cindric, Justin Allgaier, AJ Allmendinger, Daniel Hemric, Justin Haley, Brandon Jones, Noah Gragson e Harrison Burton seguem na disputa.

A próxima etapa da Nascar Xfinity Series está marcada para o próximo sábado (16), no circuito do Texas. A corrida abre a segunda rodada dos playoffs.


 
PARCEIROS REGIONAL
Maringá
-Veículos:
  Golden Car  Locadora
- Animais:
  Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
 Papelaria Planalto
Agencias Publicitarias
Clever Adversing Grup.
- Jogos
  bet365
  Bet9Ja
  BETANO
  BoyleSports
  Caliente
  FAVBET
  Hollywood bets
  Pari Match
  Planet win
 Pokerstars
 SOLVERDE.pt
 Stoiximan
 WINBET
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp