MENU

12/10/2021 às 09h31min - Atualizada em 12/10/2021 às 09h31min

Botas vence o GP da Turquia de F1 e Vestappen reassume a liderança do mundial.

Valtteri Botas venceu de ponta a ponta o Grande Premio da Turquia de F1. Largando da Pole-position, o piloto da Mercedes fez uma corrida tranquila.

Gabriel Gavinelli
Do f1mania.net.com.br.
XP Images

Valtteri Bottas venceu de ponta a ponta o Grande Prêmio da Turquia de Fórmula 1. Largando na pole-position, o piloto da Mercedes fez uma corrida tranquila para terminar mais de 10 segundos à frente do segundo colocado Max Verstappen. A Red Bull dominou o pódio turco, já que Sergio Perez superou um Ferrari nos estágios finais da corrida para ficar com a última posição no pódio.
Foi a 10ª vitória da carreira de Bottas, que não vencia na Fórmula 1 desde a Rússia 2020.
Lewis Hamilton terminou na quinta posição, atrás de Charles Leclerc. O britânico ficou na pista com os intermediários até os estágios finais, mas depois de uma discussão com a equipe, parou nas voltas finais e caiu da P3 para a P5. Hamilton insistia pelo rádio que conseguiria terminar a corrida, mas obedeceu a ordem de sua equipe, que se mostrou errada no fim.


A corrida:
A chuva obrigou todos os pilotos usarem os pneus intermediários. Bottas largou bem e manteve a liderança. O finlandês largou bem e não deu chances para Max Verstappen tentar o ataque.
A situação de Alonso foi diferente. O espanhol largou por fora, mas acabou sendo tocado por Gasly que, por sua vez, era pressionado por Perez. Alonso rodou e voltou atrás do pelotão. O incidente entre Gasly e Alonso foi para investigação dos comissários. Gasly recebeu uma penalidade de cinco segundos.
Hamilton fez uma largada tranquila na Turquia. O britânico foi o mais rápido na qualificação, mas perdeu a pole devido à penalidade de 10 posições no grid pela troca do motor.
O piloto da Mercedes ganhou a posição de Alonso e ultrapassou Vettel na primeira volta, mas ficou preso atrás de Tsunoda.
Alonso, tentando recuperar as posições perdidas depois da rodada na curva 1, acertou em cheio Mick Schumacher. O espanhol foi penalizado pelos comissários em cinco segundos.
Na volta 9, Hamilton finalmente conseguiu ultrapassar Tsunoda e partiu para cima de Stroll. O heptacampeão não teve dificuldades para ultrapassar o canadense e subir para a P7.
O próximo no caminho de Hamilton era Norris. O piloto da Mercedes se aproximou rapidamente e ultrapassou seu compatriota com facilidade, assumindo a sexta posição

Lá na frente, Bottas liderava tranquilo com 2,8s de vantagem para o segundo colocado Verstappen. Leclerc era o terceiro colocado, à frente de Perez, em quarto, e Gasly, em quinto.
Hamilton tirava 0,5s por volta de Perez e tentou a ultrapassagem na volta 34. Os dois bateram roda antes de Perez ficar com a P1 na primeira curva.
Na volta 36, Verstappen foi o primeiro do pelotão da frente a fazer sua parada e voltou à frente do Perez. Dois giros depois, Perez fez sua troca de pneus.
Vettel tentou colocar os pneus macios, mas a pista ainda estava molhada e o alemão não conseguia nenhuma aderência na pista.
Com as paradas, Leclerc assumiu a liderança, mas ainda precisava fazer seu pit-stop obrigatório.
Bottas se aproximou rapidamente de Leclerc e fez a ultrapassagem na curva 1. Leclerc aproveitou e fez seu pit-stop, retornando à pista com intermediários novos.
Hamilton fez sua parada nos estágios finais da corrida. Mesmo pedindo para a equipe pedindo para ele ir aos boxes, o britânico insistia que conseguiria terminar a corrida com os intermediários que largou.
No fim, Bottas venceu o GP da Turquia de Fórmula 1 com mais de 10 segundos de vantagem para o segundo colocado Verstappen. O finlandês ainda cravou a volta mais rápida da corrida e faturou o ponto extra.

O campeonato:
Max Verstappen reassumiu a liderança do mundial 2021 da Fórmula 1 depois da P2 na Turquia. Verstappen tem agora 262,5 pontos, contra 256,5 do segundo colocado Lewis Hamilton.



PARCEIROS REGIONAL
Maringá
-Veículos:
  Golden Car  Locadora
- Animais:
  Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
 Papelaria Planalto
Agencias Publicitarias
Clever Adversing Grup.
- Jogos
  bet365
  Bet9Ja
  BETANO
  BoyleSports
  Caliente
  FAVBET
  Hollywood bets
  Pari Match
  Planet win
 Pokerstars
 SOLVERDE.pt
 Stoiximan
 WINBET
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp