MENU

28/06/2019 às 14h33min - Atualizada em 28/06/2019 às 14h33min

Gestores públicos do Noroeste do Estado buscam soluções tecnológicas em evento em Marialva.

Da Ass. Com. Marialva.
Ass. Com. Marialva


O uso da tecnologia para resolver diversos problemas nas cidades foram tratadas, nesta quinta-feira(27), em Marialva, por prefeitos, gestores e empresários que participaram da terceira edição do Fórum de Cidades Digitais do Noroeste Paranaense, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Marialva. “Aqui foram tratadas formas de aplicar a tecnologia efetivamente na gestão pública, em qual agilização ela pode trazer para que as pessoas possam, cada vez mais, ter acesso ao serviço de qualidade”, resumiu o diretor da RCD, José Marinho.
 
O prefeito de Marialva, Victor Martini, frisou sobre a importância da informatização para maior transparência dos municípios. “A digitalização vem ao encontro da nossa necessidade de mostrar à população o que a gente está fazendo o melhor”, analisou o prefeito, destacando as ações da Prefeitura para melhorar a gestão municipal, entre elas a modernização da Saúde e o aplicativo que traz informações sobre o esporte da cidade, ferramenta que rendeu ao município, no ano passado, o título de Projeto Inovador, recebido durante o 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, realizado em Ponta Grossa.
 
O secretário de Esporte e Lazer, Maikom Parpinelli, destaca que o Marialva Esporte traz em tempo real todos os detalhes dos campeonatos promovidos pela cidade. “Supriu uma necessidade que tínhamos, pois se gerava muito papel, impressões e ligações na Secretaria. O projeto foi ganhando uma proporção muito maior, criando um sistema de jogos para fazer todo processo”.
 
Projetos Inovadores – Dez municípios receberam nesta quinta-feira o título de Projeto Inovador do Noroeste Paranaense, por iniciativas tecnológicas implantadas nas localidades. "O objetivo é valorizar e reconhecer aqueles gestores que entendem a importância das Tecnologias da Informação e Comunicação para melhorar a gestão e a vida das pessoas. Não existe outro caminho", explicou o diretor da RCD. 
 
Segundo a prefeita de Paranacity, Sueli Wanderbrook, uma das homenageadas durante o encontro, a nota fiscal eletrônica implantada ajudou a aumentar a arrecadação do município de 11 mil habitantes. “Hoje o que nós sentimos é evolução do nosso município. O nosso produtor recolhendo aquilo que lhe é de direito e nós podendo melhorar a qualidade de vida do nosso município, arrecadando melhor”, afirmou a prefeita.
 
Confira a relação:


Projetos Inovadores - Noroeste Paranaense
Apucarana Sebastião Ferreira Martins Junior Investimento em tecnologia da informação na Educação
Arapongas Sergio Onofre da Silva TV Arapongas
Ibiporã João Toledo Coloniezi Câmeras de Segurança nos Prédios Públicos
Londrina Marcelo Belinati Martins Cidade Iluminada
Mandaguaçu Maurício Aparecido da Silva Sistema de Georreferenciamento
Marialva Victor Celso Martini Marialva Mais Digital
Marilândia do Sul Aquiles Takeda Filho Modernização da Educação
Maringá Ulisses de Jesus Maia Kotsifas Maringá mais Segura
Paranacity Sueli Terezinha Wanderbrook Nota Fiscal Eletrônica
Rolândia Luiz Francisconi Neto Melhorias na Iluminação Pública

O III Fórum de Cidades Digitais do Noroeste Paranaense teve o patrocínio ouro da CTMGEO, GOVBR, 1DOC, Inovadora, Softplan e InnovaCity; bronze da PlayTable, Linea Mídia, Compras BR e Ingá Digital, além do apoio da Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (ABEPREST), Hotel Vinhedo e Restaurante Ichiban Marialva.
Autora: Sharlene Sarti (Rede Cidade Digital)
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Fale conosco pelo Whatsapp.