MENU

25/09/2021 às 11h21min - Atualizada em 25/09/2021 às 11h21min

Proteção do whats App contra clonagem.

Cinco dicas para aumentar a segurança e evitar que o seu WhatsApp seja clonado.

Do fastlife.fastshop.com.br \ Do Oficinanet.com.br.
Oficinanet.com

É cada vez mais comum receber mensagens de contatos avisando que tiveram o seu WhatsApp clonado – um transtorno grande, que pode colocar os seus dados e amigos em risco. O blog te conta como aumentar a segurança com o mensageiro e evitar o problema.

Configure a verificação em duas etapas:

A verificação em duas etapas é ativada dentro do próprio aplicativo e impede que alguém entre na sua conta sem que você saiba. Basta clicar em “Configurações”, “Conta” e escolher uma senha de seis dígitos que deverá ser adicionada sempre que você instalar o app em um novo aparelho. Lembre-se de escolher uma senha forte, que não esteja relacionada à informações básicas, como o seu aniversário.

Deixe a sua foto visível apenas para os seus contatos: Abaixo passo a passo detalhado

Deixar a sua foto visível apenas para os contatos adicionados dificulta que outra pessoa crie uma conta falsa utilizando seu nome e imagem. Para ativar, basta tocar em “Configurações”, “Conta”, “Privacidade” e “Foto de Perfil”. Por fim, selecione “Meus Contatos”.

Evite clicar em links suspeitos:

Links suspeitos são utilizados tanto para clonar o seu WhatsApp, quanto para espionar as informações que existem no seu smartphone. Antes de clicar, verifique se a url é original e só abra se tiver certeza. Golpes prometendo grandes promoções e o download de uma versão “Gold” do aplicativo são bastante comuns, e devem ser ignorados.

Bloqueie Spams:

Recebeu uma mensagem suspeita de alguém que não está na sua lista de contatos? O melhor a fazer é bloquear o número e reportá-lo como Spam. A opção aparece no próprio aplicativo, assim que você recebe o texto de alguém com quem nunca teve contato.

Verifique as contas logadas:

É comum trocar de aparelho celular e esquecer de deslogar o WhatsApp ou até deixar a versão Web sempre ativa, mas isso pode comprometer a sua segurança. Dentro do aplicativo, você tem a opção de verificar onde ele está conectado e fazer o desligamento. Toque na sua foto, selecione “WhatsApp Web” e veja a lista de locais onde você está conectado.


Fui clonado, e agora:

Se não deu tempo de se proteger e o seu aplicativo foi clonado, o primeiro passo é avisar toda a família para que ninguém caia em golpes. Depois, você pode enviar um e-mail para support@whatsapp.com, avisando que a sua conta foi perdida ou roubada e pedindo que ela seja desativada. Lembre-se de incluir o seu número completo, com código do país e DDD.

Como proteger sua conta de WhatsApp contra golpes:
Do Oficinanet.com.br.
Para proteger a sua conta, faremos a ativação de senha, também conhecida como Confirmação em duas etapas. Significa que mesmo que alguém descubra o código de ativação, vai precisar saber da senha que você e somente você adicionou a sua conta. Para isso, vamos fazer os seguintes passos. Abra o WhatsApp. Vá em configurações.


Logo após, em Conta.

Agora, clique em Confirmação em duas etapas.

Aperte então no botão Ativar. Será exigido que você preencha uma senha sua,
com 6 números.

 


Lembre que essa senha será a chave de acesso ao seu WhatsApp, portanto, é de extrema importância que somente você saiba dela.

Você vai preencher a senha e logo após repetir, para confirmar que cadastrou os números corretamente. Feito isso, será a hora de inserir um e-mail.

Ao voltar a tela de conversas, o WhatsApp já vai te pedir para preencher a senha de duas etapas. Ela será exigida algumas vezes durante a semana, isso é normal.
Agora sim está protegido, afinal, somente você sabe a senha do PIN preenchida no WhatsApp.
Importante: esse e-mail será utilizado caso você não lembre mais da senha preenchida. Portanto, cadastre um e-mail válido seu, será por ele que você poderá recuperar a sua conta no WhatsApp.
Assim como a senha, será preciso preencher duas vezes o email para confirmar que cadastrou de forma correta. Cadastrado tudo, você verá uma tela de confirmação do cadastro de duas etapas.
Ao voltar a tela de conversas, o WhatsApp já vai te pedir para preencher a senha de duas etapas. Ela será exigida algumas vezes durante a semana, isso é normal.
Agora sim está protegido, afinal, somente você sabe a senha do PIN preenchida no WhatsApp.



PARCEIROS REGIONAL
Maringá
-Veículos:
  Golden Car  Locadora
- Animais:
  Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
 Papelaria Planalto
Agencias Publicitarias
Clever Adversing Grup.
- Jogos
  bet365
  Bet9Ja
  BETANO
  BoyleSports
  Caliente
  FAVBET
  Hollywood bets
  Pari Match
  Planet win
 Pokerstars
 SOLVERDE.pt
 Stoiximan
 WINBET
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp