MENU

23/09/2021 às 09h36min - Atualizada em 24/09/2021 às 00h00min

30% dos usuários do Gleeden já pensaram em ter relações bissexuais, mesmo que por curiosidade

10% dos entrevistados acreditam que todos seríamos bissexuais se não fossem os condicionamentos culturais, sociais e religiosos. 69% acredita que talvez isso seja verdade

SALA DA NOTÍCIA Gleeden
https://br.gleeden.com/
Shutterstock

No dia de hoje é comemorado o Dia da Celebração Bissexual. Por isso, o Gleeden, primeiro aplicativo de encontros extraconjugais pensado para mulheres, realizou um levantamento em sua plataforma para entender qual a relação que seus usuários têm com o tema.

De acordo com o levantamento, 10% dos usuários já tiveram uma experiência com um gênero diferente de sua preferência sexual, ou seja, heteros com o mesmo sexo e gays com o sexo oposto. Para a maioria, essa experiência bissexual aconteceu dos 20 aos 30 anos de idade. Dos usuários que afirmaram que nunca experimentaram uma relação bissexual, a maioria (70%) afirma que nunca pensou na possibilidade, enquanto 2% diz que pensa nisso com frequência e os outros 28% afirmam que pensam em ter esse tipo de experiência às vezes, apenas por curiosidade.

Quando perguntados sobre o motivo que os impede de serem bissexuais, 64% afirmam que não sentem atração pelo mesmo sexo. 2% afirmam que têm medo, outros 2% dizem que por moralidade, condicionamento cultural ou religioso. 32% afirmam que nunca consideraram isso.

Aceitação

O Gleeden perguntou também a opinião dos usuários sobre a opinião sobre os bissexuais. 49% dizem que não querem opinar, pois cada um faz o que quer. Outros 49% dizem que os bissexuais podem se sentir atraídos por ambos os sexos e que estão de acordo com isso. Os 2% restantes afirmaram que os bissexuais não são claros sobre sua sexualidade.

48% dos entrevistados acreditam que a bissexualidade é cada vez menos estigmatizada na sociedade atual. 40% acreditam que ainda são e 13% acham que não há estigma.

35% acham que os bissexuais são discriminados tanto por héteros quanto por homossexuais. 35% acham que depende de cada caso, enquanto os outros 30% pensam que não.

Condicionamento moral, cultural e religioso

A questão mais polêmica da pesquisa perguntava a opinião dos usuários se os condicionamentos morais, culturais e religiosos são determinantes para sermos ou não bissexuais.

10% afirmam ter certeza de que todos seríamos bissexuais sem estes fatores. 32% acreditam que isso não aconteceria de forma alguma. Enquanto isso, 59% optaram pelo “talvez”.

Flertes/ troca de mensagens sexuais

83% dos entrevistados afirmam que nunca tiveram flertes bissexuais, enquanto 10% já o fizeram e 8% afirmam que fizeram apenas uma vez para “experimentar”. Sobre troca de mensagens sexuais, os mesmos 83% afirmam que nunca o fizeram, enquanto 17% afirmaram que já tiveram uma troca de mensagens sexual com alguém do mesmo sexo, no caso dos heteros ou com o outro sexo, no caso dos gays.

 

* Pesquisa online realizada com 12.355 usuários do Gleeden.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp