MENU

25/06/2019 às 15h10min - Atualizada em 25/06/2019 às 15h10min

Marialva: Servidores das UBS dos distritos terão treinamento de primeiros socorros.

Da Ass. Com. Marialva.
Ass. Com. Marialva


A Prefeitura de Marialva vai oferecer treinamento de primeiros socorros aos servidores das Unidades Básicas de Saúde dos distritos.
Após esse treinamento, os servidores levarão esses conhecimentos aos moradores dos distritos para que eles também tenham a técnica necessária para tomar as atitudes corretas diante de alguma situação de emergência, até o socorro chegar.                                                                                             
Saber como agir quando nos deparamos com situações de acidentes com vítimas, afogamentos, crianças engasgadas e até diante de pessoas com mal súbito os primeiros socorros são decisivo para salvar uma vida.
 
Esse assunto foi tema de uma reunião, nesta segunda-feira, entre o prefeito Victor Martini e o secretário municipal de Saúde, José Orlando Villa. A ideia é preparar pessoas para fazer os primeiros atendimentos e ajudar a salvar vidas.
“Como o distrito fica distante da estrutura de saúde da cidade, é importante que a pessoa receba os primeiros socorros de forma correta e, até que a ambulância chegue, seja atendida por uma equipe treinada, aumentando a chance de vida desse paciente”, afirma Martini.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp