MENU

25/06/2019 às 15h00min - Atualizada em 25/06/2019 às 15h00min

Central da Dengue de Sarandi realiza trabalho de conscientização nas escolas municipais.

Da Ass. Com. Sarandi.
Ass. Com. Sarandi


A Prefeitura de Sarandi, através da Central da Dengue, em parceria com a Secretaria de Educação realiza atividades com alunos da rede municipal de ensino, onde por meio da contação de histórias e teatro, as metodologias de prevenção para combater os mosquitos da dengue, chikungunya e zika.

 

O teatro remete a dengue que será trabalhada por meio de projetos desenvolvidos pelos alunos e professores. O objetivo principal da nossa ação é investigar o envolvimento dos alunos e desenvolver atividades de conscientização, utilizando a problemática da dengue na cidade de Sarandi”, explica a Agente de Combate à Endemias, Rosana dos Santos.

 

Na primeira ação, as crianças já sabem sobre os perigos do mosquito da dengue, através de brincadeiras e palestras as crianças ampliam seus conhecimentos e ajudam a combater este mal.

 

A escola pode trabalhar o poder multiplicador e mobilizar os alunos para verificarem possíveis focos em casa e até mesmo nas escolas. Eles levam o que aprendem aqui e conscientizam a comunidade e a família”, observa o Secretário de Educação, Antônio Del Nero.

 

Em caso de denúncias de focos, a Central da Dengue atende pelo (44) 3288-2807 e fica localizada na Avenida Maringá, 2157 - Jardim Verão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Fale conosco pelo Whatsapp.