MENU

18/06/2019 às 14h16min - Atualizada em 18/06/2019 às 14h16min

Maringá tem a 3ª maior delegação nos Parajap′s.

Da Dir. Com. Maringá.
Márcio Naka/PMM


Com 189 integrantes, entre paratletas, dirigentes, comissão técnica e organizadores, Maringá embarca nesta quarta, 19, para Londrina, onde disputará a 8ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (Parajap′s). Os jogos ocorrem até domingo, 23, em 14 praças esportivas. A delegação maringaense é a terceira maior dos jogos, atrás de Cascavel (237 integrantes) e Curitiba (217 integrantes). São mais de 50 cidades participantes entre 1,1 mil paratletas. 
 
As primeiras equipes embarcam para os jogos a partir das 9 horas, nesta quarta, 19, no estacionamento do Chico Neto. A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes (Sesp), disponibilizou dois micro-ônibus, duas vans e dois ônibus convencionais. Das 17 modalidades esportivas presentes nos Parajap′s, Maringá estará em 15. Só não  contará com as equipes de futsal e rugby.
 
“A partir de 2017, investimos mais nos esportes paradesportivos. São várias associações esportivas que trabalham com a inclusão e a adaptação nas mais diversas modalidades. Melhoramos as estruturas dos complexos e condições de treinamentos, que antes eram miníma”, comenta o secretário de Esportes e Lazer, Valmir Fassina. Maringá sediou os Parajap′s em 2017 e é uma das cidades candidatas a sediar os jogos no ano que vem. 
 
No ano passado, em oito modalidades, das 16 disputadas, os maringaenses terminaram entre os três primeiros: paraciclismo (2º), goalball (3º), golf 7 (2º), parabadminton (2º), parataekwondo (2º), natação (2º) e atletismo (1º). “Em comparação com a edição passada, modalidades como a bocha e o basquete, a gente esperava resultado um pouco melhor”, cita o coordenador dos Esportes Olímpicos da Sesp, Silvio Rodrigues. 
 
O coordenador explica o nível dos jogos e o objetivo da delegação maringaense na competição. “Precisamos manter o foco durante os jogos, qualquer ponto que conquistarmos será de extrema importância. Na edição passada, a disputa com Londrina foi ponto a ponto e felizmente conseguimos ficar com a segunda colocação. Nesta edição, além de Londrina, a cidade de Cascavel se reforçou bastante, mas estamos confiantes e sabemos que temos potencial para conquistar as primeiras posições em diversas modalidades”, ressalta Silvio. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Fale conosco pelo Whatsapp.