MENU

17/06/2019 às 15h04min - Atualizada em 17/06/2019 às 15h04min

CIPAs do município de Marialva participam de cursos, de Motosserra e de Primeiros Socorros.

Da Ass. Com. Marialva.
Ass. Com.Marilva


Dois cursos movimentaram os últimos dias em Marialva, promovendo uma maior capacitação dos servidores, principalmente no sentido de prevenir e lidar com acidentes: um de Motosserra e outro de Primeiros Socorros. Trata-se de uma parceria entre o Sindicato Rural Patronal, o Senar, a Prefeitura e as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPAs) das Secretarias de Serviços Públicos e de Saúde.
Motosserra – corte polivalente de árvores
O curso de "Motosserra – corte polivalente de árvores" com duração de 1 semana, teve a participação de 6 servidores públicos: 3 da Defesa Civil, 1 da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, 1 da Secretaria de Serviços Públicos e 1 bombeiro militar. A capacitação, ministrada por Laercio Jorge Kubiak, tratou sobre manuseio e manutenção de motosserra, principalmente no quesito segurança, além de técnicas de corte de árvores.
Primeiros Socorros
O curso de "Primeiros Socorros" com duração de 2 dias, com teoria e prática sobre o assunto, teve como instrutores Marcelo Silveira dos Santos e Ricardo Wagner Mori Moreira. Foram ensinadas técnicas de imobilização e remoção, reanimação, e manuseio de equipamentos como máscaras de oxigênio e outros.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp