MENU

26/08/2021 às 19h48min - Atualizada em 26/08/2021 às 20h20min

Serviços para quem tem pet e vai se ausentar no feriado

Hospedagem domiciliar e pet sitting estão entre as sugestões para os tutores

SALA DA NOTÍCIA Rosangela Andrade
https://falahub.com.br/falacriativa/
Mô Bertuzzi/DogHero
Diante de tantas mudanças e desafios impostos pela pandemia da COVID-19, muitas pessoas estão adaptando seus tradicionais compromissos, comemorações e passeios que realizam nos finais de semana e feriados prolongados. 

Um estudo realizado pelo KAYAK revelou que, por causa do atual cenário, muitos optaram por realizar viagens somente dentro do próprio estado (27%). E, ainda, as viagens em família (63%), são as preferidas pela maioria.

Diante disso, para pais e mães de pet que precisam se deslocar durante os finais de semana e feriados, existe ainda a preocupação de como assegurar o bem-estar do animalzinho durante sua ausência. Por outro lado, muitos têm a dúvida se é recomendável deixá-los sozinhos ou não.


De acordo com a médica veterinária Thaís Matos, que atua na área de Confiança e Segurança da DogHero, maior empresa de serviços para pets da América Latina, essa escolha pode não ser saudável para o pet. “Muitas raças precisam de uma dose de exercícios diária. Ficar sozinho em casa pode fazer com que eles apresentem quadros de depressão, até mesmo se recusando a comer. Os gatos, por exemplo, não gostam de mudanças, eles ficam  tão estressados durante o transporte que podem sofrer uma queda de imunidade e ficar mais suscetível a doenças”, esclarece a especialista.

Então, o que fazer? Onde deixar o pet para que ele fique seguro? Com o objetivo de ajudar os tutores, selecionamos dois serviços essenciais para os tutores que irão se ausentar neste fim de ano. São eles:

Hospedagem domiciliar - Ideal para quem precisa se ausentar por muitos dias, uma solução amorosa para seu pet, pois ele irá passar a noite na residência de um anfitrião, treinado e capacitado, recebendo toda atenção e carinho que merece, como se estivesse em casa. E ainda, caso ocorra algum incidente, o pet se machuque ou sinta algum mal-estar durante a estadia, o serviço conta com o suporte de uma garantia veterinária de até R$ 5 mil para cobrir as despesas relacionadas à saúde do animalzinho, como consulta, cirurgia e medicamentos. É o lar que seu pet merece, pois o anfitrião cuida com amor e mantém a rotina dele como se estivesse na sua própria casa.

Pet sitting - Com esse serviço, você não precisa se preocupar enquanto estiver fora da sua residência, pois durante sua ausência, serão realizadas visitas em sua casa, com duração de uma hora, para cuidar do seu animal de estimação. Desta maneira, seja seu pet um cãozinho caseiro, ou um gatinho dorminhoco, ele estará confortável e feliz, no local onde mais gosta, sua  própria casa. O pet sitter brinca, coloca comida e água, troca tapetinho e o atende a tudo o que o pet precisa, caso seja idoso ou esteja em um tratamento especial, poderá dar os medicamentos. Muitos acham que o atendimento é só para os cachorros, mas atende a todos os pets, os gatos, hamsters, pássaros, porquinhos da Índia, répteis e até plantas.



PARCEIROS REGIONAL EXPRESS
Maringá
-Veículos:
  Golden Car  Locadora
- Animais:
  Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
 Papelaria Planalto
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp