MENU

17/06/2019 às 14h54min - Atualizada em 17/06/2019 às 14h54min

Mundial de Motocross 2019: GP da Letônia.Tim Gajser, absoluto,

Do brmx.com
mxgp.com


O Mundial de Motocross 2019 prosseguiu neste domingo, 16, com a nona rodada da temporada 2019, o GP da Letônia, disputado no arenoso circuito de Kegums.

Na principal categoria, a MXGP, pasmem, três pilotos terminaram a soma das baterias empatados com 40 pontos cada um, foram eles: o esloveno Tim Gajser, o francês Romain Febvre e o suíço Arnaud Tonus. Como o primeiro critério de desempate é o melhor resultado na segunda bateria, Gajser ficou em primeiro (venceu a segunda bateria), Febvre em segundo (terminou a segunda bateria nesta mesma posição) e Tonus completou o pódio em terceiro (foi o quarto colocado na segunda bateria).

No campeonato, Gajser abriu 33 pontos de vantagem para o italiano Antonio Cairoli, que mais uma vez foi vítima de uma péssima etapa. O piloto da Red Bull KTM foi o 3º colocado na primeira bateria, mas na segunda sequer pontuou.


Já a categoria MX2 segue sem novidades. O espanhol Jorge Prado, da Red Bull KTM, atual campeão, venceu mais duas baterias, somando mais 50 pontos e fazendo sua vantagem na liderança chegar a 30 pontos em relação ao dinamarquês Thomas Kjer Olsen, da Rockstar Energy Husqvarna, terceiro colocado nesta rodada. O segundo colocado foi o belga Jago Geerts.

O brasileiro Gustavo Pessoa terminou sem pontuar nas duas baterias. Mesmo assim foi o 26º na soma geral da MX2. No campeonato ele é o 29º colocado com 20 pontos somados. A temporada 2019 do Mundial de Motocross prossegue na semana que vem, pelo terceiro final de semana consecutivo, com a décima rodada, o GP da Alemanha, a ser disputado no circuito da cidade de Teutschenthal.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Fale conosco pelo Whatsapp.