José Mario Dias O trio da Toyota formado por Fernando Alonso, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima venceu hoje pelo segundo ano consecutivo as 24 Horas de Le Mans e conquistou o título da temporada do WEC, o Mundial de Endurance..
LMP2 Na classe LMP2, a vitória ficou com a Signatech Alpine Matmut #36, do brasileiro André Negrão, que terminou a corrida à frente da Jackie Chan DC Racing #38 e duas voltas à frente do carro da TDS Racing.
Enquanto a DragonSpeed teve problemas na LMP1, a mesma coisa aconteceu na LMP2 com Paston Maldonado.
A Racing Team Nederland também enfrentou problemas durante as 24 horas, com um furo antes da noite chegar e um forte acidente com Nyck de Vries na parte da manhã.
LMGTE Apesar de largar na P2 na GTE-Pro, o Ferrari #51 da AF Course, guiado também por Daniel Serra, cruzou a linha de chegada na liderança da classe, à frente dos Porsche #91 e #93.
Foi a segunda vitória de Serra nas 24 Horas de Le Mans.
Ou outros brasileiros da LMGTE-Pro, Augusto Farfus foi o 31º no geral, 11º na classe. Pipo Derani, da Risi Competizione, terminou em 12º na Pro, 42º no geral.
Na GTE-Am, a Keating Motorsports do estreante em Le Mans Felipe Fraga, sobreviveu ao seu drama no final da corrida, depois de receber uma penalidade de stop-go. A penalidade diminui a vantagem que tinha na liderança da categoria, no entanto, conseguiu se recuperar e receber a quadriculada na frente.
Outro brasileiro estreante em Le Mans, Rodrigo Baptista, foi o terceiro colocado na Am com a JMW Motorsport.