MENU

14/06/2019 às 15h01min - Atualizada em 14/06/2019 às 15h01min

CRAS Marialva lança oficina para inclusão de mulheres em vulnerabilidade social.

Da Ass. Com. Marialva.
Ass.Com.Marialva.


NOTA: Nesta quarta-feira, 12 de junho, a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CRAS, lançou a oficina Violetas como estratégia de inclusão produtiva. A atividade é vinculada ao Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).
A oficina é formada por mulheres em situação de vulnerabidade social decorrente do nulo ou precário acesso a renda, e tem como objetivo a profissionalização, a convivência em comunidade, o resgate da autoestima e a promoção da geração de renda e da autonomia para o grupo familiar das participantes.
Detalhes
O CRAS recebe apoio nesse primeiro momento do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), que ofertará o curso Mulher Atual.
Todas as alunas estão inseridas no Cadastro Único, algumas recebem o Bolsa-Família, e todas são acompanhadas pelo PAIF. Além do trabalho de incentivo à geração de renda, elas participam de palestras, passeios e dinâmicas.
Violetas
Quanto ao nome escolhido para a oficina, as violetas são encontradas em diversas tonalidades e ainda florescem o ano todo. Assim, as diversas tonalidades representam a diversidade e as particularidades, a história das participantes, e essas sendo estimuladas, incentivadas, tendo sua autoestima resgatada, poderão "florescer" e conquistar sua autonomia e se tornarem protagonistas de sua própria história.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Fale conosco pelo Whatsapp.