MENU

14/06/2019 às 14h47min - Atualizada em 14/06/2019 às 14h47min

Maringá terá quatro representantes no Mundial de vôlei de praia Sub-21 na Tailândia.

Da Dir. Com. Maringá.
Divulgação/CBV


Depois de realizar a preparação por 10 dias no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), atletas da Associação Maringaense de Vôlei de Praia (AMVP) embarcaram para a Tailândia, nesta quinta, 13, onde disputarão, entre os dias 18 a 23 de junho, o Campeonato Mundial Sub-21 de Vôlei de Praia. Na última edição realizada em 2017, na China, o atleta da AMVP, Adrielson Silva foi campeão com o atleta Renato, da Paraíba. 
 
O Brasil estará com quatro duplas na competição (duas femininas e duas masculinas), entre as femininas a jogadora maringaense, Ingridh Louise, faz dupla com Thamela, do Espírito Santo. Outra dupla feminina é a carioca Vitoria e a sul matogrossense Victoria. No naipe masculino, as equipes são formadas pela dupla da AMVP Lázaro Lyan e Gabriel Zuliani, e os gêmeos, da Paraíba, Renato e Rafael. Na comissão técnica, o maringaense Robson Xavier compõe a delegação brasileira.
 
“Começamos o trabalho nas categorias de base em Maringá, há alguns anos. Com o apoio da Prefeitura, conseguimos melhorar a estrutura e também chegaram apoiadores. Atualmente, a cidade é vitrine nacional na formação de jogadores e vamos em busca de aumentar e melhorar cada vez mais nosso trabalho”, comenta o treinador da AMVP e Seleção Brasileira, Robson Xavier.
 
“Estamos felizes em poder representar o Brasil e será minha primeira vez no Campeonato Mundial. Esses últimos dias em Saquarema ajustamos os detalhes para competição e vamos em busca de fazer nosso melhor em quadra. A preparação ocorreu tudo bem, tivemos todo o suporte no Centro de Desenvolvimento e agora, é só pensar e jogarmos da forma que treinamos”, cita o atleta da AMVP, Lázaro Lyan. 
 Disputa
 Cada país pode ter até duas duplas inscritas na competição. Uma dupla já classificada para a fase de grupos e outra que disputará o torneio classificatório, rodada eliminatória que define as últimas quatro vagas. As duplas Indridh/ Thamela e Lázaro/Gabriel começarão na fase eliminatória. (Com informações da Confederação Brasileira de Vôlei - CBV).
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Fale conosco pelo Whatsapp.