MENU

14/06/2019 às 14h36min - Atualizada em 14/06/2019 às 14h36min

Mais uma UBS foi inaugurada em Marialva.

Da Redação
Ass. Com. Marialva.


A nova Unidade Básica de Saúde da Vila Brasil em Marialva, foi inaugurada na última quarta-feira (12). A UBS, que antes funcionava em espaço alugado pela Prefeitura, passa a ter sede própria. O benefício irá permitir o aumento nos atendimentos, oferecendo dependências mais confortáveis, espaço adequado para cada tipo de serviço, além de promover um melhor acesso dos mais de 4,5 mil pessoas que serão atendidas pela nova unidade, dos bairros Vila Brasil, Jd. Itamaraty I e II, Jd. Novo Horizonte, Jd. Bela Vista, Jd. dos Magnatas, Jd. dos Nobres, Jd. Bergamo, Jd. Griidtner, Upon The Hills e parte do Centro da cidade.
O evento de inauguração reuniu autoridades municipais, secretários, vereadores, moradores, além de parentes da homenageada que deu nome à nova instituição, Dona Ida Cypriano de Mendonça. A UBS contará com clínico geral, equipe de Programa de Saúde da Família, serviço odontológico, sala para curativos, vacinação, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), que auxiliarão nos acompanhamentos familiares e na qualidade de vida dos idosos. São cerca de 340m² de área construída, 16 salas, 5 banheiros, além da recepção e 2 abrigos para resíduos.
Em seu discurso o prefeito Vitor comemorou as novas instalações, e ressaltou os investimentos na saúde mesmo com as dificuldades financeiras que o país e as prefeituras passam. “Os marialvenses, é o que mais importa, e serão beneficiados com esta nova Unidade de Saúde. Estamos passando por períodos difíceis, com poucos recursos, e, mesmo assim, fizemos uma importante obra com poucos recursos. Estamos entregando uma UBS construída com o mais alto padrão de acabamento, localizada em um ótimo local, e ambiente de ótimo conforto para usuários e colaboradores. É assim que vamos continuar a construir uma Marialva cada vez melhor para todos sem distinção”, disse com propriedade.
Essa é mais uma obra inacabada recebida pela atual administração, que além de realizar a adequação do projeto as exigências da Secretaria Estadual de Saúde, a prefeitura teve que bancar os altos custos da finalização do projeto. Como fez com o novo Pronto Atendimento que esta prestes a ser entregue aos munícipes. 
Vários munícipes presentes a inauguração estavam maravilhados com a conquista e foram unanimes no agradecimento ao prefeito Vitor Martini e ao secretário de Saúde, pela unidade de excelente padrão da UBS pela qualidade das instalações e espaço, que permitira o atendimento adequado para os moradores”, ressaltaram a maioria dos presentes ao evento.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Fale conosco pelo Whatsapp.