MENU

26/07/2021 às 15h51min - Atualizada em 26/07/2021 às 17h12min

Dicas para você levar em conta na hora de fazer exercício ao ar livre

O que é necessário saber antes de praticar exercícios ao ar livre

SALA DA NOTÍCIA Victor Augusto de Alencar
Pixabay

Nesse momento atual que a sociedade moderna está vivendo, estamos todos inseridos no contexto imposto pela pandemia da COVID19, que assustou e isolou o mundo todo em suas casas por uma infinidade de meses a fio.

Mesmo que agora já possamos ver uma luz no fim do túnel e contar com uma vacina contra esse terrível vírus, sabemos que o novo normal ainda não foi definido e não chegou para todos os países, e que todos estamos ansiosos e esperançosos para ver como ele será.

Os países que estão com a maior taxa de vacinação e queda de transmissão do vírus, estão correndo contra o tempo para que possam ser reabertos e a rotina normal volte para as pessoas, retomando com toda potência o retorno das suas atividades econômicas.

Junto com as demais e diversas atividades essenciais que foram suspensas pela pandemia, uma muito importante para a saúde e bem estar das pessoas do mundo todo, que estão inseridas na sociedade moderna, certamente são as de execução dos exercícios físicos.

A importância do exercício físico na vida das pessoas:

A realização de exercícios físicos é de extrema importância para a vida de todas as pessoas. Além dos certeiros benefícios estéticos que ela traz, existe um benefício ainda maior, que é comprovado cientificamente, que fazer uma atividade física está diretamente ligado ao bem estar mental das pessoas.

Quando falamos de atividade física, não podemos considerar apenas a musculação, mas também as lutas, caminhadas, danças, corridas, natação, jogos de futebol ou vôlei, podem ser considerados atividades físicas, que são muito prazerosas por sinal.

Considerando o contexto da pandemia da COVID19 e dos consequentes isolamentos mundiais causados por ela, as academias e centros de treinamentos foram suspensos de forma temporária ou sofreram diversas modificações e restrições de uso.

Fora isso, muitas das pessoas estão aguardando o controle total da pandemia e sua própria proteção, antes de se aventurarem em treinar em locais internos e fechados, com muitas pessoas desconhecidas.

Por conta desse contexto geral, uma boa saída encontrada pelas pessoas para manter sua rotina de exercícios físicos em dia, está sendo a de fazer esses exercícios ao ar livre.


Dicas importantes na hora de fazer exercícios ao ar livre:

Para a execução de exercícios ao ar livre, sozinho ou acompanhado, é importante levar em consideração algumas dicas para a plena execução dos mesmos:

Lembre-se da hidratação:

É extremamente importante levar uma garrafinha de água para correr no parque ou mesmo praticar um yoga. Para um corpo estar em sua melhor performance, é indispensável o consumo de, pelo menos, 2 litros de água por dia.

E na hora da atividade física, é de primordial importância que a água seja consumida de forma frequente e em todo momento da prática do exercício físico.

Opte por uma roupa confortável:

Nada de usar roupas que não tenham nada a ver com treino ou ir caminhar de chinelos, a prática deve ser realizada com as vestimentas certas e confortáveis, até mesmo para não machucar o praticante ou deixá-lo desconfortável.

Até porque o acordar e colocar a roupa correta de treino, trará mais animação, seriedade e vontade de executar a atividade física.

Cuidado com o sol, não esqueça de se proteger:

É sempre bom se atentar em fazer os seus exercícios ao ar livre em horários que o sol não estiver muito forte. Os horários não recomendados para atividades ao ar livre são: depois das 10h da manhã e antes das 16h.

Nesses horários das 10h às 16h, há maior radiação UVB, que provoca queimaduras e é o principal fator de risco para o desenvolvimento do câncer de pele.

Então, é de extrema importância, buscar se exercitar antes e depois desses horários específicos. E sempre utilizar filtro solar na pele, um óculos e um boné certamente também são uma ótima escolha de estilo e proteção juntas.

Uma musiquinha para animar e relaxar cai bem, não é mesmo?

Uma boa playlist para a execução da atividade física auxilia, ainda mais, para o relaxamento e foco no presente e na atividade em questão.

Uma boa dica, é a de utilizar um Fone de ouvido bluetooth que é muito prático, leve e discreto para o uso das pessoas enquanto praticam uma atividade física.

Acho que já podemos pegar aquele tênis da academia que está escondido no guarda roupa e fazer uma caminhada hoje mesmo, não é?

É importante não se preocupar com a intensidade e nem exagerar na dose da atividade física semanal, porque tudo praticado em exagero pode fazer mais mal do que bem para as pessoas.

O que importa mesmo é a constância, vontade e ter um momento em paz consigo mesmo ou com uma pessoa querida, buscando mais qualidade de vida e uma distração da correria e turbulências do dia a dia, além é claro, da chance de entrar em forma.



PARCEIROS REGIONAL EXPRESS
Maringá
-Veículos:
  Golden Car  Locadora
- Animais:
  Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
 Papelaria Planalto
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp