MENU

19/07/2021 às 17h57min - Atualizada em 19/07/2021 às 17h57min

Zhou supera Piastri na largada e vence corrida 3 de F2 em Silverstone.

Guan Yu Zhou venceu neste domingo (18) a corrida que fechou a quarta etapa da temporada da Fórmula 2, disputada no circuito de Silverstone, na Inglaterra.

Leonardo Marson
Do F1mania.net.com.br.
FIA Formula 2

O piloto da UNI-Virtuosi ganhou a liderança ainda na largada, ao superar o pole position Oscar Piastri, e, após fazer o pit stop, tomou a ponta definitivamente após Jehan Daruvala, que esticou o primeiro stint da corrida nas voltas finais.
A segunda colocação ficou com Dan Ticktum, piloto da Carlin que terminou a corrida pouco mais de três segundos atrás de Zhou, após fazer uma bonita ultrapassagem sobre Matteo Nannini. Oscar Piastri, da Prema, terminou em terceiro, após se defender dos ataques de Richard Verschoor, quarto com a MP Motorsport. O top-5 foi completado por Robert Shwartzman, da Prema.

Felipe Drugovich cruzou a linha de chegada na sexta posição com o outro carro da UNI-Virtuosi, depois de atacar, sem sucesso, Shwartzman, e se defender de Jüri Vips, piloto da Hitech que vinha mais rápido no final por ter pneus mais novos. O estoniano foi o sétimo, chegando à frente de Théo Pourchair, da ART Grand Prix. Lirim Zendeli, da MP Motorsport, e Jehan Daruvala, da Carlin, completaram a lista dos dez melhores.


Outro brasileiro no grid da Fórmula 2, Guilherme Samaia completou as 29 voltas da prova em Silverstone na 20ª colocação com o carro da Charouz. No início da prova, o piloto que está em seu segundo ano na categoria de acesso à Fórmula 1 chegou a andar no 16º lugar, sem conseguir avançar depois.
Após a corrida deste domingo, a liderança da Fórmula 2 segue nas mãos de Oscar Piastri, que soma 108 pontos, cinco a mais em relação a Guan Yu Zhou, vice-líder com 103. Robert Shwartzman é o terceiro com 91, e é seguido por Dan Ticktum, quarto com 89. Jüri Vips é o quinto com 85.
Felipe Drugovich avançou para o sétimo lugar, e agora tem 59 pontos. Guilherme Samaia ainda não pontuou.
A próxima etapa da Fórmula 2 será disputada entre os dias 9 e 11 de setembro, no Autódromo Nacional de Monza, na Itália.


 
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
  Golden Car  Locadora
- Animais:
  Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
 Papelaria Planalto
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp