MENU

14/07/2021 às 20h54min - Atualizada em 15/07/2021 às 11h10min

‘Arraiá’ do pet: Veja receitas e como fazer fotos temáticas

Tutorial ensina a preparar uma festa junina em casa com o animal de estimação

SALA DA NOTÍCIA Rosangela Andrade
https://falahub.com.br/falacriativa/
Heloísa Martins/DogHero
Não há como falar em festa junina sem pensar em bandeirinhas coloridas, pipoca, batata-doce, bolo de milho, entre outras delícias, e ainda, muita diversão. Sem dúvida, é uma das festividades mais tradicionais do país e como sabemos, vem acompanhada de diversas peculiaridades.
Mesmo diante das medidas de distanciamento social, tomadas para o controle da pandemia de Covid-19, muitas famílias, em diversos lares do Brasil, fazem seus arranjos, preparam seus pratos típicos e decoram o ambiente para aproveitar o mês das festividades juninas em casa.
Com isso, a DogHero, maior empresa de prestação de serviços para pets da América Latina, preparou um tutorial para que os pais e mães de pets façam o arraial do seu animal de estimação. As dicas incluem receitas típicas, como pipoca e bolo de cenoura para o pet e ainda, como registrar esse momento incrível em uma sessão de fotos.
O tutorial, elaborado por Heloisa Martins, anfitriã da DogHero, vai deixar os amados pets ainda mais charmosos com a temática da festa junina. Confira, abaixo, o passo a passo completo:
1 - Você vai precisar de:
• Enfeites temáticos para festa junina: bandeirinhas coloridas, decoração para mesa e escritos em E.V.A;
• Adereços especiais para colocar no pet: chapéu de palha (com elástico), gravatas, bandanas, camisa xadrez, tiaras, laços, entre outros;
• Toalha xadrez para cobrir o fundo do cenário;
•  Display de fogueira ou balão junino;
• Comidas típicas que podem ser oferecidas ao pet como milho natural solto e cozido, amendoim torrado e descascado e maçã em pedaços (sem semente) e pipoca sem sal;
• Petiscos especiais para chamar a atenção do pet no momento da foto;
• Celular ou câmera fotográfica.

2 - Prepare o cenário: 
• O pai ou mãe do pet pode escolher um local da casa, que seja mais adequado, para montar o cenário junino;
• Sempre escolha um local bem iluminado e posicione o cenário na direção correta da fonte luz, isso vai mudar todo o resultado das fotos;
• Deixe um banco ou sofá para o seu cãozinho ficar mais confortável;
• Na parede (atrás do banco ou sofá), monte o cenário com tecidos, bandeirinhas, artigos para festa junina e escritos em E.V.A. Quanto mais colorido melhor!
3 – Capriche ainda mais na produção:
• O tutor pode também colocar na mesa algumas comidinhas típicas que não prejudicam a saúde do pet. Assim, a foto ficará mais temática e você poderá oferecer as receitas como petisco após o ensaio. Lembre-se de considerar o organismo do animal de estimação, caso ele seja sensível a algum alimento.
4 - Separe o look do pet:
• Coloque o figurino junino e os acessórios temáticos no pet. Caso queira deixar o cãozinho mais charmoso, vista-o com aquela camisa xadrez que sempre há no
• Por aqui usamos lookinhos na cor xadrez. Pode ser uma roupinha, mas também ficam lindas as bandanas temáticas. Um chapéuzinho de palha dá um toque muito fofo. O tutor pode adaptar com um elástico para não ficar caindo da cabeça do pet;
• Arrume o seu pet modelo somente após ter o cenário pronto, pois ele pode ficar impaciente com a roupinha.
5 - Posicione o pet:
• Uma boa dica, enquanto acha um bom ângulo para fazer o registro, é utilizar os petiscos ou brinquedos favoritos do animal de estimação para chamar a atenção dele;
• Tenha paciência com o seu pet e ofereça petiscos enquanto tira as fotos para que seja uma experiência feliz;
• Xisss! E pronto, a foto temática do seu pet está garantida e, para curtir ainda mais a data, compartilhe com amigos e familiares nas suas redes sociais.

Receita de pipoca para pets
1 - Escolha bem o grão: Dê preferência ao grão de milho natural. Opte por aqueles que vem em sacos transparentes. As pipocas para preparo em microondas não são indicadas para os pets, pois recebem condimentos, temperos e conservantes que podem ser prejudiciais ao organismo do animal de estimação;
2 - Atente-se à preparação: A pipoca deve ser estourada de uma forma saudável. Nessa preparação, será somente o milho e não haverá nenhum tipo de contraindicação para o seu animal de estimação. Utilize uma panela com uma quantidade mínima de água, por exemplo. Uma segunda opção é colocar os grãos de milho dentro de um saco de papel (como aqueles utilizados para embalar o pão que trazemos da padaria).  Esse saco pode ser, então, colocado no micro-ondas por alguns minutos, a depender da potência do seu aparelho e, assim, o grão de milho estoura sem precisar de nada adicional. Mas atenção ao tempo, fique sempre de olho para evitar que a pipoca ou o saco de papel queimem.
3 - Cuidado com a quantidade: Ofereça ao pet apenas um pouco de pipoca, para que ele sacie sua vontade sem causar danos e desequilíbrios ao seu organismo. Nunca adicione sal ou qualquer condimento para dar pipoca ao seu pet. 
Receita: Bolo de cenoura para o pet
1 - Ingredientes: 45g de alfarroba em barra (você encontra em lojas de produtos naturais); 4 cenouras sem casca; 1 xícara de água; 2 ovos grandes; 2 xícaras de farelo de aveia e azeite.
2 - Modo de Preparo: corte as cenouras e bata no liquidificador até que fiquem totalmente líquidas (como um suco de cenoura). Ainda no liquidificador, adicione todos os ingredientes (exceto a alfarroba) e espere até que alcance uma massa uniforme. Se estiver muito líquido ainda, adicione um pouco mais de farelo de aveia, pois o tamanho das cenouras pode interferir na consistência. Unte a assadeira com um fio de azeite e despeje toda a massa. Leve ao forno pré-aquecido e o mantenha a 180ºC. A cada 20 minutos verifique, com um garfo, se a massa já está próxima do esperado. Quando o bolo já estiver frio e for desenformado, derreta a barra de alfarroba em fogo baixo junto com um pouquinho de água. Coloque a cobertura sobre ele e aguarde alguns minutos para que esfrie. Agora, é só servir o bolo de cenoura para o seu pet!
Sobre a DogHero - A DogHero é a maior empresa de serviços para animais de estimação da América Latina. Pelo seu app e site, conecta quem tem pet a uma comunidade de heróis - formada por anfitriões, pet sitters, passeadores e veterinários -, que ajudam na rotina de cuidado com a saúde e bem-estar dos pets. Atualmente, a comunidade de heróis conta com mais de 30 mil cuidadores, que passam por um extenso e rigoroso cadastro e recebem orientação adequada, disponíveis em cerca de 750 cidades no Brasil. Listada pela Tracxn entre os 22 “minicórnios” em ascensão para o ano de 2021, a DogHero foi fundada em 2014 pelos empreendedores brasileiros Eduardo Baer e Fernando Gadotti. Em outubro de 2020, o marketplace de serviços se uniu à Petlove, Vetsmart e Vetus, construindo assim o maior ecossistema pet do país - a Petlove&Co -, com o propósito único de facilitar a rotina de quem tem pet. 


PARCEIROS REGIONAL:
Agencias Publicitarias
Clever Adversing Grup.
  bet365
  Bet9Ja
  BETANO
  BoyleSports
  Caliente
  FAVBET
  Hollywood bets
  Pari Match
  Planet win
 Pokerstars
 SOLVERDE.pt
 Stoiximan
 WINBET
 
PARCEIROS CLUBE EXPRESS:
Maringá
-Veículos:
  Golden Car  Locadora
- Animais:
  Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
 Papelaria Planalto
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp