MENU

29/06/2021 às 08h27min - Atualizada em 29/06/2021 às 08h27min

Verstappen vence de ponta a ponta o GP da Estíria de F1.

Foi a vitória 14 da carreira do holandês, a quarta da temporada e a segunda em sequência depois do GP da França do domingo passado.

Gabriel Gavinelli
Do F1mania.net.com.br.
XPB Images

Max Verstappen venceu de ponta a ponta o Grande Prêmio da Estíria de Fórmula 1. Largando na pole-position, o piloto da Red Bull dominou toda a corrida para cruzar a linha de chegada XX segundos à frente de seu rival ao título de 2021 Lewis Hamilton.
Foi a vitória 14 da carreira do holandês, a quarta da temporada e a segunda em sequência depois do GP da França do domingo passado.
Hamilton terminou na segunda posição, enquanto Valtteri Bottas completou o pódio em terceiro.
 
Sergio Perez, companheiro de equipe de Verstappen na Red Bull, terminou na quarta posição à frente de Lando Norris, da McLaren.
A Ferrari fez uma excelente corrida de recuperação e apresentou um bom ritmo no Red Bull Ring. Carlos Sainz largou em 12º e terminou em sexto. Charles Leclerc se envolveu em um incidente com Pierre Gasly na primeira volta e teve que fazer uma corrida de recuperação para terminar na sétima posição. Já Gasly teve danos na suspensão do seu carro e abandonou a corrida.
Lance Stroll, da Aston Martin, foi o oitavo, à frente de Fernando Alonso, da Alpine, e Yuki Tsunoda, da AlphaTauri,


Verstappen mantém a ponta na largada:
Verstappen largou bem e deixou a confusão para Hamilton. Largando com pneus macios, Norris e Perez travaram uma grande disputa pela terceira posição e o piloto da Mercedes conseguiu se manter na P2. Norris manteve a terceira posição e Perez era o quarto.
Leclerc acertou a roda traseira esquerda de Gasly e causou um furo no pneu do francês, além de danos consideráveis na suspensão. O piloto da AlphaTauri conseguiu levar o carro até os boxes, mas abandonou a corrida.
Latifi e Giovinazzi se tocaram na curva 3 e o piloto da Williams teve um pneu furado. Leclerc e Latifi foram para os boxes no final da primeira volta e retornaram com compostos novos. A Ferrari optou pelos duros, enquanto a Williams colocou macios novos.
 
Stroll fez uma boa largada e assumiu a sexta posição, à frente de Alonso e Russell. Tsunoda e Sainz completavam os 10 primeiros.
Norris apresentava problemas em seu MCL35M e perdia várias posições. Primeiro Perez, depois Bottas. Pelo rádio, Daniel Ricciardo, companheiro de equipe de Norris na McLaren, também avisava a equipe que não conseguiu um com rendimento do carro. O australiano ocupava apenas a 13ª posição.
Na volta 14, Verstappen já abria quase três segundos de vantagem para o segundo colocado Hamilton. Perez era o terceiro, mas 14 segundos atrás do seu companheiro de equipe.
Leclerc fazia uma boa corrida de recuperação e ocupava a P14 na volta 25. O monegasco superou Giovinazzi na curva 3 e uma volta depois Ocon, por fora da curva 4.
 
Verstappen tinha 5,3s de vantagem para Hamilton. Bottas se aproximava rapidamente de Perez e a diferença entre ele e o mexicano era de 1,5s.
Russell, que ocupava a oitava posição, foi para os boxes na volta 26 e teve problemas em sua parada, retornando em 17º.
Perez também fez uma parada muito ruim. O piloto da Red Bull retornou à pista na quinta posição. Bottas parou uma volta depois e voltou à frente de Perez, ganhando a posição do mexicano nas paradas.
Hamilton parou na volta 29, uma ótima parada da Mercedes. Verstappen parou no fim da volta e voltou cinco segundos à frente de Hamilton, ambos optando pelos compostos duros.
Na volta 39, a Williams chamou Russell para os boxes e o britânico abandonou a corrida.


Leclerc erra, mas faz corrida de recuperação e é escolhido Piloto do Dia pelos fãs.
Leclerc e Raikkonen travaram uma bela disputa pela P13, mas o monegasco acabou levando a melhor e superou o finlandês. Raikkonen reclamou de um leve toque de Leclerc em sua asa dianteira.
A Ferrari apresentava um bom ritmo de corrida. Sainz assumia a sexta posição na volta 45, depois de superar Stroll. Leclerc abria caminho e superava Giovinazzi pela P11. O monegasco tinha bom rendimento e tentava entrar na zona de pontuação. O próximo seria Sebastian Vettel.
Leclerc tentou primeiro na curva 3, mas Vettel deixou para frear lá dentro e fritou os pneus. Mas na curva seguinte, mesmo por fora, o piloto da Ferrari ultrapassou o alemão.
Perez fazia sua segunda parada na volta 55, enquanto Leclerc superava Tsunoda e assumia a nona posição em uma bela manobra na curva 4. No mesmo ponto, uma volta depois, o monegasco ultrapassou Alonso pela oitava posição.
Na volta 58, Perez marcou 1:08.049s e conseguia a melhor volta da corrida, que era de Hamilton. Leclerc assumiu a sétima posição, superando Stroll.
Algumas voltas depois, na 66, a vantagem de Verstappen era de 15 segundos para Hamilton. Bottas era o terceiro, 28 segundos atrás do holandês.
Hamilton fez uma parada e trocou por pneus macios faltando uma volta, na tentativa de levar o ponto extra pela volta mais rápida e teve sucesso, marcando 1:07.058s.

 
Confira o resultado final do Grande Prêmio da Estíria de F1:
1) Max Verstappen (Red Bull/Honda)
2) Lewis Hamilton (Mercedes)
3) Valtteri Bottas (Mercedes)
4) Sergio Pérez (Red Bull/Honda)
5) Lando Norris (McLaren/Mercedes)
6) Carlos Sainz Jr. (Ferrari)
7) Charles Leclerc (Ferrari)
8) Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes)
9) Fernando Alonso (Alpine/Renault)
10) Yuki Tsunoda (AlphaTauri/Honda)
11) Kimi Räikkönen (Alfa Romeo/Ferrari)
12) Sebastian Vettel (Aston Martin/Mercedes)
13) Daniel Ricciardo (McLaren/Mercedes)
14) Esteban Ocon (Alpine/Renault)
15) A.Giovinazzi (Alfa Romeo/Ferrari)
16) Mick Schumacher (Haas/Ferrari)
17) Nicholas Latifi (Williams/Mercedes)
18) Nikita Mazepin (Haas/Ferrari)
OUT) George Russell (Williams/Mercedes)
OUT) Pierre Gasly (AlphaTauri/Honda)


PARCEIROS REGIONAL
Agencias Publicitarias
Clever Adversing Grup.
  bet365
  Bet9Ja
  BETANO
  BoyleSports
  Caliente
  FAVBET
  Hollywood bets
  Pari Match
  Planet win
 Pokerstars
 SOLVERDE.pt
 Stoiximan
 WINBET
 
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
  Golden Car  Locadora
- Animais:
  Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
 Papelaria Planalto
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp