MENU

29/06/2021 às 08h03min - Atualizada em 29/06/2021 às 08h03min

Nascar Xfinity Series em Pocono é de Austin Cindric.

Para ir pela quarta vez no ano ao victory lane com o Ford Mustang da Penske, Austin Cindric teve de resistir à pressão de Ty Gibbs.

Rodrigo Gini
Racemotor.com.
Team Pensk.

Vitória do #22 na Pocono Green 225, xxª etapa da Nascar Xfinity Series. Com direito a um duelo cada vez mais comum na temporada da divisão de acesso. Para ir pela quarta vez no ano ao victory lane com o Ford Mustang da Penske, Austin Cindric teve de resistir à pressão de Ty Gibbs (Toyota Supra #54/Joe Gibbs Racing), que soma mais um segundo lugar a um currículo cada vez mais impressionante.
Assim como na etapa de sábado da Cup, a estratégia foi decisiva para o desfecho da corrida. O trabalho da Penske na última parada, em bandeira verde, deu a Cindric a chance de assumir a liderança na fase final. Daniel Hemric (Toyota Supra #18/Joe Gibbs Racing) apostou em ficar mais tempo na pista e parar apenas para completar o combustível. O que o devolveu na briga pela vitória. O excesso de velocidade no pit, no entanto, o obrigou a cumprir um drive through.

O primeiro segmento foi vencido por Harrison Burton (Toyota Supra #20/Joe Gibbs Racing), que largou na frente. Ele deu adeus à prova pouco depois – perdeu o controle do carro na 35ª das 89 voltas quando superava Justin Allgaier (Chevrolet Camaro #7/JR Motorsports) e abandonou. Gibbs venceu o segundo estágio.

Acidentes:

A primeira parte da corrida, aliás, foi bastante acidentada. Josh Williams (Camaro #92) foi parar no muro após tocar o Supra #26 de Santino Ferrucci. Mais tarde, foi a vez de Justin Haley (Camaro #11/Kaulig), que foi espremido pelo novato Sam Mayer (Camaro #8/JR Motorsports), bateu na mureta interna e, na volta à pista, foi atingido pelo Camaro #6 de Ryan Vargas. O que levou a direção de prova a mostrar a bandeira vermelha para o resgate dos pilotos e a retirada dos carros. O acidente tirou Haley da prova da Cup, com o Camaro #77 da Spire.
Mesmo com o limitado Camaro #31 da Jordan Anderson Racing, Josh Berry somou mais um top-10 (nono). A etapa da Xfinity em Pocono teve ainda a participação do holandês Loris Hezemans (Nascar Whelen Euro Series/GT) – 27º com o Camaro #90.

PARCEIROS REGIONAL
Agencias Publicitarias
Clever Adversing Grup.
  bet365
  Bet9Ja
  BETANO
  BoyleSports
  Caliente
  FAVBET
  Hollywood bets
  Pari Match
  Planet win
 Pokerstars
 SOLVERDE.pt
 Stoiximan
 WINBET
 
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
  Golden Car  Locadora
- Animais:
  Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
 Papelaria Planalto
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp