MENU

28/06/2021 às 17h02min - Atualizada em 28/06/2021 às 17h02min

Mesmo com problema, Kyle Busch vence segunda da Nascar em Pocono.

‘Rowdy’ interrompeu uma sequência de seis provas seguidas da Hendrick na Explore the Pocono Mountains 350, segunda corrida do fim de semana no ‘Tricky Triangle’ de Pocono.

Rodrigo Gini
Do Racemotor.com.br
Toyota Racing.

Câmbio travado na quarta marcha desde o começo do segundo segmento. Poderia representar o fim da linha, mas não impediu Kyle Busch de chegar à segunda vitória na Nascar Cup 2021. ‘Rowdy’ interrompeu uma sequência de seis provas seguidas da Hendrick na Explore the Pocono Mountains 350, segunda corrida do fim de semana no ‘Tricky Triangle’ de Pocono. Ao fim, já não tinha embreagem para os ‘donuts’ diante do público com o Toyota Camry #18 da Joe Gibbs Racing.
Ainda mais do que na véspera, a estratégia de paradas fez a diferença na prova. No caso de Kyle Busch, o problema acabou ajudando. Na bandeira amarela provocada por Erik Jones (volta 92 das 140), o #18 entrou duas vezes nos pits para que um mecânico da Gibbs tentasse o reparo dentro do carro. Foi o que garantiu as gotas de combustível a mais para que ele chegasse até o fim.
Um a um, Brad Keselowski (Ford Mustang #2/Penske), que precisava reabastecer de qualquer modo; William Byron (Chevrolet Camaro #24/Hendrick) e Denny Hamlin (Toyota Camry #11/Joe Gibbs) foram obrigados a voltar aos pits nas últimas voltas. Caminho aberto para o #18, que terminou quase nove segundos à frente de Kyle Larson (Camaro #5/Hendrick).
Keselowski ainda avançou para receber a bandeirada em terceiro, seguido de perto por Kevin Harvick (Ford Mustang #4/Stewart-Haas). E Bubba Wallace, em quinto, conseguiu com o Camry #23 o melhor resultado no primeiro ano da equipe 23XI Racing, de Hamlin e Michael Jordan.


A prova teve apenas duas bandeiras amarelas por incidentes, mas vários toques e raspadas no muro. O que jogou para trás Christopher Bell (Camry #20/Joe Gibbs); Ross Chastain (Camaro #42/Ganassi) e o campeão Chase Elliott (Camaro #9/Hendrick).
“O carro travou na quarta marcha, fiquei para trás nas relargadas e a embreagem acabou e o combustível quase, mas as vezes é possível vencer assim. Nem sempre o carro em melhor condição cruza na frente”, festejou Kyle Busch.

  
PARCEIROS REGIONAL
Agencias Publicitarias
Clever Adversing Grup.
  bet365
  Bet9Ja
  BETANO
  BoyleSports
  Caliente
  FAVBET
  Hollywood bets
  Pari Match
  Planet win
 Pokerstars
 SOLVERDE.pt
 Stoiximan
 WINBET
 
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
  Golden Car  Locadora
- Animais:
  Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
 Papelaria Planalto
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp