MENU

22/06/2021 às 09h35min - Atualizada em 22/06/2021 às 15h32min

Dicas para fazer um bebê parar de chorar

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI
Será que existem dicas realmente eficazes para fazer um bebê parar de chorar? Cantar, utilizar brinquedos criativos ou simplesmente dar uma volta? Será que isso ajuda a acalmar o bebe? 

Após as tarefas de alimentação e troca de fraldas, acalmar seu agitado bebê pode parecer que ocupa a maior parte do seu dia (e a maior parte da noite!).
 
Choro e bebês andam de mãos dadas, é claro, já que o ato de chorar é a única habilidade de comunicação que seu recém-nascido conhece. 
 
No entanto, o choro de um bebê pode rapidamente sobrecarregar, especialmente quando você não consegue descobrir por que ele está tão chateado.
 
E embora chorar seja normal para recém-nascidos, como mãe ou pai pela primeira vez, decifrar o que "normal" realmente significa nem sempre é óbvio. 
 
O primeiro passo para aprender a acalmar um bebê que chora é abordar a tarefa com a maior calma possível, já que ficar agitado só aumenta o estresse para vocês dois.
 
Vale dizer que existem diversos significados para o seu bebê chorar, como: fome, gases, fralda molhada, fadiga, dor e assim por diante. 
 
Portanto, falar com um médico sempre é importante para também compreender estes fatores. 
 
Porém, para te ajudar, neste artigo separamos algumas dicas para fazer um benbe parar de chorar e que podem te ajudar no dia a dia. Continue a leitura e confira! 
 

Dicas para acalmar um bebê agitado:

Depois de descartar as razões óbvias de seu bebê estar chorando (barriga vazia, fralda molhada, cochilo exagerado) e seu pediatra não achar que ele está doente, tente essas técnicas comprovadas para ajudar a acabar com o choro e fazer vocês dois se sentirem melhor. 

1. Ofereça um paninho.

Envolver o seu bebê em um cobertor confortável faz com que ele se sinta seguro. Os especialistas acreditam que "enrolar" os bebês acalma porque cria uma sensação aconchegante de útero. Muitos pais acham que fazer isso ajuda os bebês a se acalmarem mais rápido e dormirem mais.
 

2. Experimente um suporte frontal ou tipoia. 

Vestir seu bebê e passear é uma ótima maneira de acalmá-lo. Os bebês gostam da sensação de proximidade e do ritmo de seus passos. 
 
Uma transportadora também é conveniente, já que suas mãos permanecem livres para multitarefa. 
 
Faça com que seu bebê fique de frente para seu corpo em uma mochila frontal ou tipoia durante os primeiros três meses, quando ele precisar de apoio extra para a cabeça. 
 
Você também pode usar uma tipoia, que é particularmente útil para amamentar e pode ser colocada de lado ou nas costas quando o bebê ficar mais velho.
 

3. Balance, balance ou delize.

Segure o bebê enquanto está sentado em uma cadeira de balanço ou planador, ou coloque-o em um balanço motorizado para bebês ou assento vibratório. 
 
Certifique-se de seguir as instruções de segurança do fabricante com relação às restrições de idade e peso para esses dispositivos.

4. Cante uma canção.

Seu bebê não tem ideia se você canta desafinado ou com um tom perfeito. O que ele sabe é que você a está enchendo de canções - e de amor.
 
Da próxima vez que ele ficar mal-humorado, cante uma canção de ninar clássicas ou qualquer música que você quiser.

5. Dê um banho. 

Se seu bebê tende a se acalmar na hora do banho, encha a banheira com água morna e faça disso uma parte regular de sua rotina calmante.

6. Faça uma massagem.

Massagear seu bebê pode ser um ritual relaxante para vocês dois e uma ótima maneira de acalmar o choro do seu filho.
 
Você pode experimentar loções ou óleos especiais de massagem para bebês, embora nenhum dos dois seja necessário. 
 
Use um toque suave que seja firme, mas não faça cócegas. Apenas seja receptivo às dicas do seu bebê, pois alguns pequenos podem achar a massagem desconfortável. 

7. Tente reduzir possíveis cólicas.

Às vezes, quando seu bebê está chorando inconsolável, o que ele precisa é de um pouco de pressão na barriga para ajudar a aliviar os gases e as cólicas.
 
Para fazer isso, coloque seu bebê de barriga para baixo em seu antebraço. Use a outra mão para estabilizá-la e esfregar suas costas ou deite-a de costas e "bombeie" suavemente os joelhos até a barriga por 10 segundos, depois solte e repita. 

8. Dê uma volta no quintal/varanda/rua.

O movimento pode ser tudo de que ele precisa para se acalmar, além disso, uma mudança de cenário pode fazer maravilhas tanto para bebês mal-humorados quanto para seus pais enlameados. 
 
A luz, o ar e a temperatura, além de novas imagens, sons e cheiros vão melhorar o humor de todos.

9. Seja divertido.

Mesmo os bebês podem ficar entediados - e se ficarem, podem ficar agitados. Para manter o seu filho entretido, tente narrar suas ações, repleto de ruídos bobos e expressões animadas. 
 
Você também pode brincar no chão com ele e mostrar como seus brinquedos criativos, que balançam e giram, ler um livro de rimas ou tocar algumas músicas e dançar.

Conclusão:

Lidar com um bebê que está chorando insistentemente é algo que pode ser muito desafiador para alguns pais. 
 
Porém, neste artigo, você conferiu algumas dicas que são muito eficazes para fazer um bebê parar de chorar. 
 
No entanto, é importante dizer que se você tentar todos os truques que citamos e simplesmente não conseguir reduzir o choro, uma chamada para o pediatra do seu bebê é totalmente recomendável.
 
Às vezes ajuda ouvir de um profissional que você está fazendo tudo certo e só precisa aguentar mais um pouco.
 
Esperamos que tenha gostado das dicas e que elas realmente te ajudem a fazer o seu bebê se acalmar e parar de chorar. 


PARCEIROS REGIONAL
Agencias Publicitarias
Clever Adversing Grup.
  bet365
  Bet9Ja
  BETANO
  BoyleSports
  Caliente
  FAVBET
  Hollywood bets
  Pari Match
  Planet win
 Pokerstars
 SOLVERDE.pt
 Stoiximan
 WINBET
 
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
  Golden Car  Locadora
- Animais:
  Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
 Papelaria Planalto


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp