MENU

21/06/2021 às 16h30min - Atualizada em 21/06/2021 às 16h30min

Wehrlein cruza em primeiro, mas Di Grassi vence corrida 1 da FE em Puebla.

Lucas Di Grassi conseguiu a vitória na corrida 1 do ePrix de Puebla da Fórmula E.

Nathalia De Vivo
Do F1mania.net.com.br
Audi Motorsport

Neste sábado (19), o brasileiro apresentou grande corrida de recuperação e apesar de ter cruzado em segundo, viu Pascal Wehrlein ser desclassificado e conseguiu o primeiro triunfo da temporada.
O competidor da Audi largou da oitava colocação. Ao longo dos 45 minutos foi escalando as posições uma a uma até se colocar na segunda colocação. Com a punição do adversário da Porsche por uma infração técnica, ganhou pela primeira vez desde 25 de maio de 2019.
 
A vitória de Di Grassi prova, mais uma vez, a competitividade da temporada 2020/21 da Fórmula E. Em oito corridas disputadas até o momento, são sete pilotos diferentes que pisaram no degrau mais alto do pódio.


Pascal Wehrlein é quem largou da pole-position na corrida 1 do ePrix de Puebla da Fórmula E. Quem saiu da segunda posição foi Oliver Rowland, com Jake Dennis, Jean-Éric Vergne, Maximiliam Günther e Edoardo Mortara completando as três primeiras posições de saída.
Largada autorizada e o alemão da Porsche conseguiu manter a primeira colocação. Quem fez boa saída foi a dupla da BMW, com Günther e Dennis conseguindo se colocar em segundo e terceiro, respectivamente.
Ainda na primeira volta foi necessária a saída do safety-car. O motivo foi um acidente sofrido por Nicky Cassidy, com o competidor ficando parado na pista com o carro bastante avariado após ter batido contra o muro de segurança na curva 7.
Entre os brasileiros, Lucas di Grassi largou em oitavo e conseguiu pular para sétimo. Já Sergio Sette Câmara, que saiu em nono, precisava pagar um drive-thru por conta de uma punição por ter desrespeitado a velocidade no pitlane.
Com 37 minutos para o encerramento da corrida, a relargada foi autorizada em Puebla. Wehrlein se manteve na primeira colocação, seguido por Günther, Dennis, Vergne e Mortara completando os cinco primeiros.
 
Alex Lynn, o 17º, Robin Frinjs, 18º, Stoffel Vandoorne, 19º, e Tom Blomqvist, 21º, foram os primeiros pilotos a passarem pelo modo ataque obrigatório na corrida. O modo é preciso ser usado duas vezes ao longo da corrida e dura quatro minutos cada um.
Do pelotão da frente, Wehrlein foi o primeiro a passar pelo modo ataque. Antes líder da corrida, o alemão acabou caindo para a terceira colocação, mas logo tratou de bater Dennis para assumir o segundo posto.
Com 32 minutos para a bandeira quadriculada, Di Grassi deu o bote em cima de Alexander Sims. O brasileiro conseguiu escolher o momento certo para consumar o ataque e assumir a sexta posição.

Robin Frinjs e Nyck de Vries, líder e vice-líder da classificação, acabaram se encontrando na pista em briga de posição. Por conta disso, a dupla de pilotos estava sob investigação pela direção de prova.
Ainda restando 24 minutos para o final, Vergne acabou sofrendo um golpe de azar. O francês estava brigando posições quando acabou tocando o muro, caindo para a décima posição. No rádio, a equipe pediu para ir aos boxes, mas só ouviu reclamação do competidor sobre um adversário. Depois, abandonou a prova.
 
Di Grassi, René Rast, Antonio Félix Da Costa, Sam Bird, Stoffel Vandoorne e De Vries foram os cinco pilotos contemplados pelo fan boost. Com isso, o quinteto teria 5s a mais de potência extra para o final da corrida.
E Frinjs sofreu um grande revés em sua disputa pelo título da temporada. Enquanto estava em 14º, o competidor acabou recebendo uma punição pelo toque com De Vries, precisando cumprir um drive-thru.
Com pouco mais de metade da corrida já percorrida, as posições da prova estavam com Wehrlein em primeiro, Günther, em grande ritmo, em segundo, com Dennis, Mortara e Di Grassi completando os cinco primeiros.
Mas então, com 18 minutos para a bandeira amarela, uma nova entrada do carro de segurança precisou. Bird sofreu uma forte batida contra o muro de proteção após ter sido tocado pelo Alex Lynn, abandonando de forma precoce na corrida.
 
Com relargada autorizada, os pilotos reiniciaram a prova com 6kW a menos por terem ficado seis minutos atrás do safety-car. Wehrlein conseguiu desgarrar e não dei chances para a dupla da BMW tentar atacar.
Entretanto, o cenário pode mudar. Com menos de dez minutos para o final, a direção de prova indicou que Wehrlein, líder da prova, estava sendo investigado por uma possível infração técnica.
Cinco minutos para a bandeira quadriculada e Pascal tinha 1s5 para Dennis, o segundo colocado. Günther, Mortara e Di Grassi completavam o rol dos cinco primeiros colocados da prova.
Apesar do final da corrida, as coisas ainda estavam bastante movimentadas. Mortara deu o bote em cima do companheiro de BMW Günther e assumiu a segunda colocação, enquanto DI Grassi aproveitou para assumir o terceiro posto. Pouco depois, foi a vez de Rast tomar a quarta colocação.
Cinco minutos para a bandeira quadriculada e Pascal tinha 1s5 para Dennis, o segundo colocado. Günther, Mortara e Di Grassi completavam o rol dos cinco primeiros colocados da prova.


Apesar do final da corrida, as coisas ainda estavam bastante movimentadas. Mortara deu o bote em cima do companheiro de BMW Günther e assumiu a segunda colocação, enquanto DI Grassi aproveitou para assumir o terceiro posto. Pouco depois, foi a vez de Rast tomar a quarta colocação.
Di Grassi estava com fome de ultrapassagem. O brasileiro, com pouco mais de 1min para a bandeira quadriculada, deu o bote em cima do adversário suíço para tomar a segunda colocação. Wehrlein ainda seguia na liderança.
Enquanto a BMW vinha decaindo na prova, com Mortara em quarto e Günther em sétimo, a Audi vinha em grande desempenho. Di Grassi era o segundo colocado e seu companheiro Rast vinha no terceiro posto.
Bandeira quadriculada e Pascal foi o vencedor na pista, mas acabou desclassificado pela infração e quem ficou com a vitória foi Lucas Di Grassi. Rast e Mortara completaram o pódio do dia no México.

 
PARCEIROS REGIONAL
Agencias Publicitarias
Clever Adversing Grup.
  bet365
  Bet9Ja
  BETANO
  BoyleSports
  Caliente
  FAVBET
  Hollywood bets
  Pari Match
  Planet win
 Pokerstars
 SOLVERDE.pt
 Stoiximan
 WINBET
 
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
  Golden Car  Locadora
- Animais:
  Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
 Papelaria Planalto
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp