MENU

10/06/2019 às 14h12min - Atualizada em 10/06/2019 às 14h12min

Maringá: Semusp mantém ritmo de obras de recape e pavimentação.

Da Dir. Com. Maringá.
Aldemir de Moraes\PMM


O trabalho de recuperação de ruas e avenidas realizado pela Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) da Prefeitura de Maringá segue cronograma de intervenção em diversos bairros, concentrando-se em trechos mais deteriorados em função do tráfego intenso. Neste ano já foram executado 84 mil metros quadrados de recape em bairros da cidade e dos distritos. 
 
No momento estão em execução diversas obras nessa área, entre elas o recape da avenida Carmem Miranda, no Conjunto Cidade Alta, e a conclusão da pavimentação da rua João Batista Sanches, no Parque dos Cerealistas, uma antiga reivindicação dos empresários e moradores daquela região. O projeto exigiu instalação de galerias pluviais e outras intervenções antes da pavimentação.
 
Também prosseguem as obras de recuperação do Contorno Sul em toda sua extensão. O investimento de quase R$ 13 milhões prevê completa reforma do piso e melhorias nos sistemas de drenagem, iluminação e sinalização. Trata-se da primeira grande obra para recuperar a via, importante ligação entre bairros e as BR-376 e PR-317.  
 
As obras de recuperação também alcançam as estradas rurais, com cascalhamento e aplicação de sobras de pavimento asfáltico, que permitem cobertura mais uniforme e resistente. Esse produto foi utilizado nas estradas Roseira, Guerra, Morangueira e Jato. Quase 20 km de estradas foram recuperadas e os trabalhos prosseguem, de forma intensiva ou pontual.
 
"Às vezes temos que intervir para resolver um problema ocasionado pela chuva ou outra situação que exija obras emergenciais para garantir a trafegabilidade nas estradas rurais, importantes em todos os sentidos, a começar, claro, pelos agricultores que precisam transportar seus produtos", explica o secretário de Serviços Públicos, Vagner de Oliveira. 
 
Além da recuperação mais intensa com o recape, ou seja, a recomposição total da camada de asfalto, a Secretaria de Serviços Públicos também executa ações de tapa-buraco como medida emergencial, adotada em períodos de chuvas intensas que causam o problema. "Geralmente isso é feito para resolver um problema urgente.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp