MENU

16/06/2021 às 15h47min - Atualizada em 16/06/2021 às 15h47min

Prefeitura entrega notificações do Grupo de Gestão Integrada para o Ministério Público.

Ivan Quartaroli: levou ontem documentos para o MP.

Andye Iore / Siacom
Da Dir. Com. Maringá
Andye Iore / PMM

A Secretaria de Segurança Pública da prefeitura de Maringá entrega para a 14ª Promotoria de Justiça do Ministério Público uma série de registros de multas aplicadas em flagrantes realizados pelo Grupo de Gestão Integrada (GGI) para pessoas em geral, organizadores de festas e comerciantes que descumpriram o decreto municipal em prevenção ao coronavírus.
 
A entrega começou na manhã de ontem (15) e foi feita pelo secretário de Segurança Pública de Maringá, Ivan Quartaroli. Até a próxima sexta-feira (18) devem ser entregues 100 notificações entre autuações pela falta do uso de máscara de proteção, descumprimento do toque de recolher e realização de festas clandestinas. 


“A Promotoria adotará as providências criminas cabíveis, com potencial registro de termo circunstanciado ou mesmo deflagração de ação penal”, informa a Promotora de Justiça do Ministério Público (MP), Michele Nader. “Além do processo criminal, estudaremos o ajuizamento de ação civil pública contra as pessoas autuadas pelo GGI por dano moral coletivo ou dano social”. 
 
O artigo 268 do Código Penal indica pena entre um mês e um ano de detenção, além de multa para quem infringir determinação do poder público destinada a impedir a propagação de doença contagiosa. O infrator fica com o nome registrado em ficha criminal. 
 
Ivan Quartaroli explica que o rigor das vistorias do GGI é uma medida de prevenção ao coronavírus e tem fundamental importância principalmente quando os casos da doença aumentam e há grande ocupação dos leitos hospitalares. Quando a comunidade colabora e respeita o decreto, o risco de proliferação da doença diminui na cidade.

PARCEIROS REGIONAL
Agencias Publicitarias
Clever Adversing Grup.
  bet365
  Bet9Ja
  BETANO
  BoyleSports
  Caliente
  FAVBET
  Hollywood bets
  Pari Match
  Planet win
 Pokerstars
 SOLVERDE.pt
 Stoiximan
 WINBET
 
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
  Golden Car  Locadora
- Animais:
  Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
 Papelaria Planalto
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp