MENU

15/06/2021 às 10h45min - Atualizada em 15/06/2021 às 10h45min

Toyota #8 vence às 8h de Portimão. Pódios para Negrão e Serra no WEC.

Ajudados pelo sistema híbrido e pelo menor consumo de combustível, os Toyota GR010 HY garantiram a dobradinha na pista portuguesa

Do racemotor.com.br
Toyota gazzo Racing.

Deu a lógica nas 8h de Portimão, segunda etapa do Mundial de Endurance (FIA WEC) 2021. Ajudados pelo sistema híbrido e pelo menor consumo de combustível, os Toyota GR010 HY garantiram a dobradinha na pista portuguesa. Com uma ordem definida dos boxes, a menos de meia hora para o encerramento. O #7 (Lopez/Conway/Kobayashi) foi orientado a dar passagem para o #8. Sebastien Buemi, Brendon Hartley e Kazuki Nakajima completaram as 300 voltas 1s8 à frente dos companheiros de equipe. A marca japonesa festejou sua centésima prova na história da competição.
 
Pole, o Alpine A480 Gibson de André Negrão, Matthieu Vaxiviere e Nicolas Lapierre liderou nas primeiras horas e voltou a comandar com as paradas dos protótipos japoneses. Mas o tempo perdido com as duas paradas extras nos boxes fez a diferença e colocou o carro da equipe francesa na terceira posição.
“Diante disso acho que fizemos um ótimo trabalho. Enquanto essa vantagem não foi utilizada, na primeira metade da corrida, nós fomos muito competitivos e lideramos a prova. Mas todo mundo sabia que era uma luta muito difícil de vencer”, destacou o brasileiro.
 
O estreante Glickenhaus 007 teve uma prova complicada. Se manteve em sexto na geral até um toque que exigiu uma parada longa para avaliação e recuperação dos danos. Em seguida foi necessário trocar a embreagem. O que derrubou o #709 (Briscoe/Dumas/Westbrook) para a P.30, a 54 voltas dos vencedores.
Dobradinha também na LMP2, para os Oreca-Gibson da JOTA Racing. O #29, de Antonio Felix da Costa, Anthony Davidson e Roberto Gonzalez superou, por quatro segundos, o #28, de Stoffel Vandoorne, Sean Gelael e Tom Blomqvist.


GTE:

Na GTE Pro, as Ferrari 488 GTE da AF Corse levaram a melhor sobre os Porsche 911 RSR, que garantiram os dois primeiros lugares no grid. A estratégia do time italiano foi fundamental para que James Calado e Davide Rigon vencessem com a #51. Daniel Serra e Miguel Molina garantiram o 1-2.
Outra 488 GTE triunfou na GTE Am: a do Team Cetilar, com Antonio Fuoco, Roberto Lacorte e Giorgio Sernagiotto. O Aston Martin Vantage GTE #98 da AMR Northwest, com Marcos Gomes, Augusto Farfus e Paul dalla Lana ficou com a quarta posição. Já Felipe Fraga e o Vantage #33 da TF Sport terminaram na oitava posição.

PARCEIROS REGIONAL
Agencias Publicitarias
Clever Adversing Grup.
  bet365
  Bet9Ja
  BETANO
  BoyleSports
  Caliente
  FAVBET
  Hollywood bets
  Pari Match
  Planet win
 Pokerstars
 SOLVERDE.pt
 Stoiximan
 WINBET
 
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
  Golden Car  Locadora
- Animais:
  Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
 Papelaria Planalto
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp