MENU

15/06/2021 às 10h38min - Atualizada em 15/06/2021 às 10h38min

Indy: O’Ward supera Newgarden nas voltas finais e vence corrida 2 em Detroit.

Newgarden, que largou da pole position, terminou em segundo após ter de usar os pneus macios na parte final da prova.

Leonardo Marson
Do F1mania.net.com.br
IndyCar

O piloto da Penske ainda segurou Álex Palou, espanhol da Chip Ganassi, relegando-o ao terceiro lugar. Colton Herta, que quase bateu no final da prova quando buscava a liderança, foi o quarto com a Andretti Autosport. Graham Rahal, da RLL, fechou o top-5.
Will Power, piloto da Penske, completou a corrida em sexto, sendo seguido por Scott Dixon, sétimo com a Chip Ganassi. A oitava posição acabou nas mãos de Simon Pagenaud, da Penske, enquanto Marcus Ericsson, vencedor do sábado e piloto da Ganassi, foi o nono. Santino Ferrucci, da RLL, completou a lista dos dez primeiros.
A próxima etapa da Indy está marcada já para o próximo domingo (20), com a realização do Grande Prêmio de Road America, em Elkhart Lake.
 

Confira como foi à corrida:

A corrida começou com Josef Newgarden mantendo a liderança nos metros iniciais, sendo seguido por Colton Herta e Rinus VeeKay. Um pouco mais atrás, Scott Dixon e Romain Grosjean se tocaram, com o neozelandês quase rodando, se escorando no carro de Alexander Rossi. Max Chilton decolou ao acertar o carro de James Hinchcliffe, provocando a primeira bandeira amarela da prova.
Muitos pilotos que largaram com os pneus macios entraram nos boxes na terceira volta, colocando os compostos duros. A relargada veio na quinta volta, com Pato O’Ward superando Simon Pagenaud para entrar no grupo dos dez melhores. Na frente, Newgarden disparou mais de dois segundos de frente para Herta em apenas uma volta.
 
Na volta 21, Newgarden foi aos boxes, sendo seguido por Herta, Palou, Rahal e O’Ward. Assim, quem subiu para a segunda posição foi Will Power, que largou do fim do grid. O australiano da Penske passou a descontar a diferença para Newgarden, líder e seu companheiro de equipe, mas foi aos boxes no 27º giro. Já Jack Harvey rodou na volta 29, uma depois de seu pit stop, após ser tocado por Grosjean.
A corrida chegou ao 30º giro com Newgarden na liderança, com uma vantagem na casa de dez segundos para Herta. Palou, Rahal e Dixon fechavam o top-5. Três voltas depois, Grosjean se dirigiu aos boxes para cumprir uma punição por conta do toque em Harvey. Pouco depois, Herta passou a descontar a diferença em relação ao líder.
VeeKay foi aos boxes na volta 42, após tomar um toque de Sato. Herta seguiu se aproximando de Newgarden, e foi aos boxes na volta 46, sendo seguido por Palou e Rahal. O líder da prova fez seu pit stop no giro seguinte, colocando pneus macios, e retornou na primeira colocação. O piloto da Andretti, porém, passou a cortar rapidamente a distância, se valendo dos pneus duros.
 
Oliver Askew, que substitui Felix Rosenqvist neste domingo, abandonou a prova na 49ª volta, enquanto Herta abriu ataque sobre Newgarden, sem conseguir a ultrapassagem. Will Power, que vinha em terceiro, foi aos boxes para sua segunda parada na volta 52. Dois giros depois, o Safety Car foi à pista pela segunda vez após Jimmie Johnson rodar sozinho.
Como Johnson retornou ao traçado por conta própria, a relargada veio quando restavam 13 voltas para o final, com O’Ward superando Dixon para tomar a quinta posição. Duas voltas depois, a bandeira amarela apareceu pela terceira vez após o carro de Romain Grosjean parar na pista e sofrer um princípio de incêndio.


A relargada veio com sete voltas para o final com Pato O’Ward passando por Palou para tomar a terceira posição. O mexicano passou a atacar Herta, que também se aproximava de Newgarden, o líder da prova. Na volta seguinte, o mexicano tomou a segunda posição. O ataque sobre o americano da Penske começou com cinco voltas para o final.
 
Com Newgarden segurando o ritmo de O’Ward, Herta se aproximou dos dois, mas o piloto da Andretti perdeu o ponto de frenagem e quase acertou o muro. O’Ward, por sua vez, se aproveitou de uma saída de traseira do americano da Penske para tomar a liderança da prova restando três voltas para o final. Palou, um pouco mais atrás, passou por Herta para tomar a terceira posição.
Palou tentou a ultrapassagem sobre Newgarden nas voltas finais, sem sucesso. Já O’Ward seguiu para vencer em Detroit, faturando sua segunda vitória na temporada.


PARCEIROS REGIONAL
Agencias Publicitarias
Clever Adversing Grup.
  bet365
  Bet9Ja
  BETANO
  BoyleSports
  Caliente
  FAVBET
  Hollywood bets
  Pari Match
  Planet win
 Pokerstars
 SOLVERDE.pt
 Stoiximan
 WINBET
 
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
  Golden Car  Locadora
- Animais:
  Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
 Papelaria Planalto
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp