MENU

07/06/2019 às 16h58min - Atualizada em 07/06/2019 às 16h58min

O "Programa Sebrae Mulher" inicia em Marialva.

Da Ass. Com. Marialva.
Ass. Com. Marialva.


A iniciativa pioneira no Paraná oferece , a custo zero, capacitação e consultoria para empresas de Marialva dirigidas por mulheres.
 Foi realizado o primeiro encontro do "Programa Sebrae Mulher" de Marialva, nesta quinta-feira (07), na sala de reuniões da Prefeitura. Neste primeiro momento o tema abordado foi o empreendedorismo feminino. Cerca de 20 mulheres empresárias participam do grupo, que vai se reunir constantemente para debater questões voltadas a geração de emprego e renda e consultorias nas empresas das participantes.
O Sebrae Mulher é um programa desenvolvido pelo Sebrae e realiza ações voltadas para o fortalecimento das empresas geridas por mulheres que resolveram empreender, fazendo a diferença no mercado de trabalho.
No Paraná, a cidade de Marialva é a primeira a oferecer essa ferramenta para as empresárias, sem custo. "A Prefeitura de Marialva saiu na frente, comprando esse programa, oferecendo a custo zero para as empreendedoras do município. Ele vai fazer uma revolução no setor", explica o secretário de Indústria e Comércio, Ideuber Celeste.
De acordo com o prefeito de Marialva, Victor Martini, com essa ação, o município demonstra a importância da mulher no setor dos negócios. "Entendemos que cada vez mais as mulheres estão assumindo colocações estratégicas no setor empresarial, e para nós é importante que elas tenham sucesso, por isso fizemos essa parceria com o Sebrae e Acimar", ressalta Martini.
O "Sebrae Mulher" faz parte das ações do programa "Marialva Mais Empreendedora" que visa oferecer capacitação para o empreendedores locais gerarem mais empregos e renda no município. Além da Prefeitura, por meio da secretaria de Indústria e Comércio, participam ainda do programa o Sebrae e a Acimar.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp