MENU

07/06/2019 às 16h50min - Atualizada em 07/06/2019 às 16h50min

Clube Maringaense é destaque no Noroeste de Mountain Bike.

Da Dir. Com. Maringá.
Divulgação.


Neste domingo (9), a partir das 8h30, em Paiçandu, ocorre a 3ª etapa do Campeonato Noroeste de Mountain Bike, com 400 competidores instritos. O Clube Maringaense de Ciclismo (CMC) participará da competição com 20 atletas. Na categoria elite masculina, os atletas maringaenses Fernando Zanatta e Luis Assunção ocupam respectivamente a 1ª e 2ª colocação no ranking. Na categoria feminina, a atleta do CMC, Sheila Mendoça está na 2ª posição. 
 
“O nível técnico da competição esse ano fugiu um pouco dos princípios comuns. Todas as equipes estão com atletas no alto rendimento não só do Paraná, mas com competidores do Mato Grosso do Sul. O trabalho feito por nós tem uma consistência e o resultado é consequência dos treinamentos dos atletas”, explica o treinador de Maringá, Carlos Martinelli. 
 
O atleta de Maringá Fernando Zanatta, ressalta a importância desta etapa e a estratégia de prova. “O trajeto não é tão árduo, mas o nível dos atletas acaba aumentando a dificuldade da prova. É procurar largar bem e ir ditando o ritmo de prova. Ao contrário das provas de estrada, no mountain bike não tem tanto aquela estratégia de equipes durante a prova, o que acaba tornando a prova individual”, cita Zanatta. Nas duas primeiras etapas o competidor ficou na segunda colocação. 
 
O atleta do CMC, Luis Assunção, ficou na terceira colocação na primeira etapa e no quarto lugar na segunda etapa. O competidor divide a segunda colocação geral na elite, com André Silas, de Santa Izabel do Ivaí, vencedor da primeira etapa. “Esperamos fazer uma boa prova e seguir esse embalo das duas primeiras etapas. O Clube Maringaense está muito bem representado com grandes atletas em todas as categorias e a tendência é continuar nas primeiras colocações na classificação geral”, ressalta Luis.
 
O Campeonato Noroeste de Mountain Bike contará com cinco etapas nesta temporada. As próximas serão no dia 7 de julho em Santa Izabel do Ivaí e no dia 4 de agosto em Jandaia do Sul. Na classificação por equipe o Clube Maringaense está na primeira colocação com 780 pontos, três a mais que a Ingá Team. Na classificação por equipe o Clube Maringaense está na primeira colocação com 780 pontos, três a mais que a Ingá Team. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp