MENU

31/05/2021 às 15h41min - Atualizada em 31/05/2021 às 15h41min

Jason Dupasquier não resiste a ferimentos e morre aos 19 anos.

O piloto caiu na curva Arrabbiata 2, no circuito de Mugello, logo à frente do japonês Ayumu Sasaki e foi acertado pelo piloto da Tech3 KTM.

Gabriel Lima
Do F1mania.net.com.br.
MotoGP

O piloto luso-suíço Jason Dupasquier, envolvido em um grande acidente no último sábado no final da classificação para o GP da Itália de Moto3, acabou tendo sua morte confirmada neste domingo. O piloto caiu na curva Arrabbiata 2, no circuito de Mugello, logo à frente do japonês Ayumu Sasaki e foi acertado pelo piloto da Tech3 KTM.
Dupasquier foi atendido na pista por cerca de 40 minutos antes de ser transferido de helicóptero para um hospital em Florença. Ele tinha 19 anos de idade.
A causa da morte exata não foi revelada pela MotoGP, que apenas divulgou um curto comunicado informando o falecimento do piloto da equipe CarXpert Prüstel GP.
“Após um grave incidente na sessão de classificação 2 da Moto3 para o GP de Itália, relatamos com grande tristeza o falecimento do piloto Jason Dupasquier”, inicia o comunicado da MotoGP.
 
“Dupasquier se envolveu em um incidente com vários pilotos entre as curvas 9 e 10, e a sessão recebeu bandeira vermelha depois disso. Os veículos de intervenção médica da FIM chegaram ao local imediatamente, e o piloto suíço foi tratado na pista antes de ser transferido por um helicóptero médico, em estado estável, para o Hospital Careggi de Florença.”
“Apesar dos melhores esforços da equipe médica do circuito e de todos aqueles que posteriormente trataram do piloto suíço, o hospital anunciou que Dupasquier infelizmente sucumbiu aos ferimentos.”
De acordo com a MotoGP, a equipe médica do hospital interveio esta manhã no piloto com uma cirurgia torácica, porém as lesões cranioencefálicas eram muito graves.
 
Dupasquier venceu campeonatos suíços de Supermoto antes de iniciar na motovelocidade, em 2016. Depois de vencer o campeonato ADAC Moto3 naquele ano, Dupasquier se mudou para o campeonato europeu de Moto3 em 2017 e correria no Red Bull Rookies Cup naquela temporada. Porém, ele foi forçado a ficar de fora por quebrar o fêmur em um acidente no campeonato europeu.
Ele correu no Red Bull Rookies Cup em 2019 e foi oitavo no campeonato, ganhando uma corrida.
No mundial desde 2020, Dupasquier fazia sua 26ª prova na Moto3. Seu melhor resultado havia sido há duas corridas, no GP da Espanha, em Jerez de la Frontera – um sétimo lugar. Depois de passar 2020 zerado, ele havia pontuado em todas as provas desta temporada. No mundial, o piloto ocupava o 10º posto com 27 pontos antes da corrida deste domingo.

 
A última morte no mundial de motovelocidade antes deste acidente de Dupasquier havia sido em 2016, quando o espanhol Luis Salom acabou batendo contra um muro e sendo colhido por sua moto na pista de Barcelona, durante os treinos para o GP da Catalunha de Moto2.

PARCEIROS REGIONAL
Agencias Publicitarias
Clever Adversing Grup.
  bet365
  Bet9Ja
  BETANO
  BoyleSports
  Caliente
  FAVBET
  Hollywood bets
  Pari Match
  Planet win
 Pokerstars
 SOLVERDE.pt
 Stoiximan
 WINBET
 
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
  Golden Car  Locadora
- Animais:
  Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
 Papelaria Planalto
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp