MENU

06/06/2019 às 15h39min - Atualizada em 06/06/2019 às 15h39min

Bom Jardim da Serra a "Capital das Águas".

Do turismo.sc.gov.br
Divulgação


Há tantas belezas nessa terra que soou absolutamente natural quando começaram a chamá-la de jardim. Com o tempo, o apelido deu origem ao novo nome da cidade, que substituiu o antigo, Cambajuva. Hoje, Bom Jardim da Serra é conhecida como "Capital das Águas" pois há no município 35 cachoeiras com pelo menos dez metros de altura e nada menos que 14 rios nascem no território e se tornam afluentes do Rio Pelotas dentro do próprio município. Vislumbrar as magníficas curvas da Serra do Rio do Rastro a partir do mirante é uma imagem inesquecível. A proximidade com esta famosa entrada leva Bom Jardim da Serra a ser conhecida como o portal da Serra Catarinense, e a cidade, que pode ser considerada uma síntese das maravilhas que o visitante encontrará dali em diante, faz as honras com muito orgulho.
Além da subida da magnifica serra do Rio do Rastro e as cachoeiras em Bom Jardim destaca-se A CASA DO QUEIJO ARTESANAL SERRANO: Identidade Cultural nos Campos de Cima da Serra.

CONTATOS

 casadoqueijoserrano@gmail.com 
 Celular: (49) 99178-1738 
 Celular: (49) 99155-3691 

Comida típica de um povo não se restringe só à alimentação. Muito, além disso, ela agrega traços culturais e regionais. Este é o caso do Queijo Serrano de Bom Jardim, onde o sabor e consistência não são simples resultantes da soma de ingredientes. Ao longo de mais de dois séculos a receita permanece praticamente inalterada.
Com qualidades únicas e feitos com leite cru, ele tem sabores e textura singulares que são resultantes de fatores como região da qual é produzido, a mineralização do solo, água e alimentação natural das vacas, são fatores preponderantes na sua fabricação única.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Fale conosco pelo Whatsapp.