MENU

06/06/2019 às 15h13min - Atualizada em 06/06/2019 às 15h13min

Equipes maringaenses de handebol lideram Campeonato Paranaense Adulto.

Da Dir. Com. Maringá.
Aldemir de Moraes/PMM


Nos dias 8 e 9 de junho ocorre a terceira etapa do Campeonato Paranaense de Handebol Adulto, em Corbélia (PR). As equipes masculina e feminina da Associação Maringaense de Handebol (AMH) estão na primeira colocação na classificação, ambas com quatro vitórias em quatro jogos. Nesta terceira rodada a equipe feminina joga contra Cascavel, com quem divide a liderança, e contra Toledo. Na categoria masculina o time de Maringá enfrenta Curitiba, lanterna do campeonato, e Cascavel, que está na terceira colocação. 
 
Nas duas primeiras o time masculino de Maringá venceu Dois Vizinhos (35 a 19), Campo Mourão (22 a 18), Corbélia (27 a 24) e Saudade do Iguaçu (29 a 27). “O time de Curitiba enfrentou as melhores equipes neste início de competição, mas é uma equipe bastante estruturada e a colocação deles no campeonato não significa que teremos um jogo fácil. Já contra Cascavel o nível é equilibrado e não tem um favorito para a vitória. Vamos com força total em busca das duas vitórias”, cita o goleiro do Maringá, Rafael Fondazzi. Cada rodada/etapa do paranaense são dois jogos. 
 
A base da equipe feminina foi campeã recentemente dos Jogos Universitários do Paraná (JUP′s) enfrentando a base do time de Cascavel na final. Com quatro vitórias em quatro jogos, ambas equipes se enfrentam na terceira rodada do paranaense, no sábado, 8, para definir a primeira colocação isolada na competição. No domingo, 9, as maringaenses jogam contra Toledo, equipe que enfrentou na primeira rodada na estreia da competição e venceu por 33 a 27.
 
“Como o campeonato ainda não está na fase final, isso nos permite fazer alguns testes no elenco. Ainda temos três atletas que estão recuperando de lesões e retornam para nos ajudar no segundo semestre. A partida contra Cascavel não conseguimos mencionar uma previsão de resultado, mas sabemos que é uma partida difícil e equilibrada, como normalmente ocorre”, explica o técnico da Associação, Valmir Fassina. 
 
Além do Campeonato Paranaense, as equipes da Associação ainda disputarão os Jogos Abertos do Paraná (JAP′s) e a Liga Nacional. A AMH conta com o apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp). Além das equipes da categoria adulta, a Associação trabalha com as categorias de base.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Fale conosco pelo Whatsapp.