MENU

05/06/2019 às 14h49min - Atualizada em 05/06/2019 às 14h49min

Sarandi: SAS promove apresentações teatrais Rede Sócio assistência.

Da Ass. Com Sarandi.
Ass.Com. Sarandi.


A Secretaria de Assistência social junto com a Proteção Social Especial de Media Complexidade está ofertando para os órgãos da Secretaria de Assistência Social (CRAS, CREAS, CRAM, PAIM, CIAPS) apresentações teatrais que abordem temas como: trabalho infantil, violência sexual contra crianças e adolescentes, violência doméstica contra mulheres, contação de história, Direito dos Idosos, Álcool e Drogas, Pessoas em situação de Rua, e encenações adaptadas para pessoas com deficiência.

 

Levando em consideração que as temáticas trabalhadas são delicadas, as apresentações teatrais propõe uma forma lúdica de lidar com esses assuntos. A realização desse trabalho objetiva priorizar as informações aos usuários dos serviços , o fortalecimento de vínculos familiares, a prevenção de possíveis riscos sociais e a compreensão dos direitos.

 

A empresa está realizando esse trabalho é a CENATRUPE, empresa do próprio município de Sarandi. Esse projeto se iniciou no ano de 2018, onde atendeu os Órgãos da Secretaria de Assistência Social e as Escolas Municipais., sendo renovado o contrato da empresa CENATRUPE para o ano de 2019, devido a excelente repercussão do trabalho realizado.

 

Além de trabalhar com todos os serviços da Secretaria de Assistência social, este ano as peças teatrais foram estendidas para o atendimento das ONGS do município de Sarandi.

 

Esse projeto está sendo custeado com a verba do AEPETI - Em decorrência das mudanças das características do trabalho infantil e da dinâmica das políticas públicas desde a criação do Programa, o PETI passou em 2013 por um processo de redesenho, que consiste na realização de ações estratégicas estruturadas em cinco eixos (Informação e Mobilização, Identificação, Proteção, Defesa e Responsabilização e Monitoramento), com o objetivo de acelerar a erradicação do trabalho infantil nos municípios (e DF) identificados com maior incidência de trabalho infantil.

 

Nesse sentido a secretária de assistência social de Sarandi e a proteção social especial de media complexidade oferecem as peças teatrais, onde todos os temas a serem trabalhados estão relacionados ao trabalho infantil.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp